quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Conquistando um Planeta de Paz com a Educação!

O Momento é Agora!

          Gente! Estamos desenvolvendo um Projeto Pioneiro na Educação Infantil, projeto este que almejamos Resgatar o Real Significado da  Família,o  Respeito entre os Seres, sejam Pessoas,Animais,Plantas..., Contato com a Natureza, Resgatar os Valores, esses que deverião ser comum entre as pessoas mas infelizmente por muitos é deixado de lado,Ensinar o Valor de pequenas coisas ... ou seja além de educar para uma profissão no futuro queremos também educar para a VIDA !
          Pensando na situação atual do Planeta nos demos conta de que não adianta  apenas reclamarmos da  situação   do mesmo:  Guerra, Fome,   Miséria, Desmatamento,   Ganância
,Ambição... , e continuarmos de braços cruzados sem tomar nenhuma atitude! Por isso pedimos de antemão que se você gostar do que leu aqui e  concordar conosco nos ajude a divulgar pois estamos em busca de apoio/patrocínio, para assim colocarmos nosso Projeto em Prática!




       Os primeiros anos de vida para o desenvolvimento da criança é o Mais importante.desen-volvimento infantil   na formação das estruturas cognitivas para a aprendizagem, aos valores, a moralidade ... e a capacidade de continuar aprendendo baseado em dados recentes das ciências .
       A Educação Infantil – primeira etapa da Educação Básica – tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até os seus seis anos de idade, em seus aspectos físicos,psicológicos, intelectual e social.
      O papel da educação infantil é o CUIDAR da criança em espaço formal, contemplando a alimentação, a limpeza e o lazer (brincar). Também é seu papel EDUCAR, sempre respei-tando o caráter lúdico das atividades, com ênfase no desenvolvimento integral da criança.
      O objetivo é o de desenvolver algumas capacidades, como: ampliar relações sociais na interação com outras crianças e adultos, conhecer seu próprio corpo, brincar e se expressar das mais variadas formas, utilizar diferentes linguagens para se comunicar, entre outros.
      As crianças precisam criar,construir e desconstruir,precisam de espaço com terra,água,
árvores...,  precisam de atenção,carinho, amor!
      Nos dias de hoje os Centros de Educação Infantil e até mesmo as demais escolas, deixaram de ser um local destinado ao aprendizado e tornaram-se um local onde os pais deixam seus filhos lá, largados, muitos querem mais é ficar longe dos filhos, pois como muitos  pais dizem os filhos em casa, só atrapalham, encomodam, bagunçam..., e esses pais não enxergam o real motivo dos mesmos serem ativos,agitados..que tudo isso se da ao pedido deseperado de atenção, em outras palavras estão tentando dizer olha eu aqui, eu quero carinho,atenção,companhia, não apenas brinquedos caros... .
       Isso sem falar nas Crianças da Nova Era! As crianças Índigo e Cristal.

    
          As Crianças Índigo são crianças espetaculares, especiais. E estão chegando, reencar-nando na Terra apartir da década de 70 para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independentemente de fronteiras e de classes sociais. São catalisadores desencadeando as reações necessárias para a transformação.
         Elas possuem uma estrutura cerebral diferente no tocante ao uso da potencialidade dos hemisférios esquerdo, menos desenvolvido, e direito, mais desenvolvido. Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual. Elas exigem do ambiente à sua volta certas características que não são comuns nas sociedades atuais. E elas vão agir, aliás, já estão agindo, através do questionamento e transformação de todas as instituições rígidas que as circundam, começando pela família. Família que se baseia na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação. Essas crianças simplesmente não respondem a essas estruturas rígidas, porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação. Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma intuição para perceber as verdadeiras intenções dos adultos e não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade... muitas dessas crianças inclusive estão sendo diagnotiscada com  transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), diagnóstico esse completamente errado.
             Bom, mas vamos ao que interessa, ao Projeto! Com base no que mencionamos logo acima do papel da educação na infância, a funcionalidade que os Centros Infantis estão tendo nos dias de hoje, as crianças de agora..., pensamos em proporcionar uma educação diferen-te, educação essa com base no Resgate da Família,ao Respeito entre os Seres, sejam Pessoas,Animais,Plantas..., Contato com a Natureza, Resgatar os Valores, esses que deverião ser comuns entre as pessoas mas infelizmente por muito é deixado de lado, Ensinar o Valor de pequenas coisas que na realidade fazem muita diferença como: almoço em família,admirar uma bela paisagem,observar animais brincando, vivendo em seu habitat natural sem que esse tenha sido devastado... .
              Em outras palavras nosso maior objetivo com este projeto é proporcionar uma educação para assim formarmos adultos de bem, honestos,justos,solidários, construindo assim uma Humanidade de Paz,Saudável,Justa,Próspera em todos os sentidos,...!
              Não esqueça! A criança é como se fosse um solo fértil , onde o professor/educador semeia suas melhores sementes para que se produzam belos frutos, plantar o bem para colher o bem!
              Mais uma vez, pedimos aos seguidores e aos visitantes  deste blog que nos ajudem a dilvugar esse nosso projeto para que assim possamos conseguir o apoio/patrocínio que precisamos e assim possamos realizar nosso objetivo e  assim cumprir nossa Missão!


            
              SORTE,PAZ,LUZ,SAÚDE,PROSPERIDADE,ALEGRIA... A TODOS QUE POR AQUI PASSAREM!!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário