Horóscopo e os Signos do Zodíaco


 FALEM a verdade!Quantos de nós ao pegar um jornal ou uma revista vamos olhar primeiro o nosso Horoscopo? Mas você sabe o que significa horoscopo?



HORÓSCOPO
Horóscopo é o estudo do Sol, da Lua e dos planetas e como eles influeciam em nossa vida.Para muitas pessoas é interessante ler seu horóscopo e as previsões para um certo dia.
 Desde os tempos remotos as pessoas vem tentando entender o padrão e os movimentos das estrelas, dos planetas e da lua. Eles nos ajudam a medir a nossa hora e prever as estações do ano. Os cometas e os meteoritos são úteis para nos lembrar de um determinado ano e muitas vezes são vistos como previsão para o futuro. Em muitos países do mundo, as estrelas e os planetas são nomeados após o nome de uma Deusa ou de um Deus. Por exemplo, o planeta Vênus foi nomeado por causa  Deusa do Amor.
 Mas apesar de o tempo estar escasso nos dias de hoje devido a correria, em alguma brecha do tempo alguma vez você já reparou que  estrelas formam desenhos no céu? Esse desenhos e modelos são chamados de constelação. A constelação é relatada aos 12(doze) signos do Zodíaco.
Mas você sabe o que significa Zodíaco?

ZODÍACO
 A palavra "zodíaco" é uma palavra grega e significa "ciclo de vida". Cada constelação tem um nome dependendo de sua forma no céu.Os signos do Zodíaco são muito conhecidos atualmente: a maioria das pessoas sabe qual é o seu signo solar. O Zodíaco é formado por doze signos, definidos como segmentos iguais do círculo, de forma que cada um tem trinta graus. O caminhamento dos planetas ao redor do Sol segue um círculo que tem esse nome de Zodíaco, onde se projetam as constelações que representam os doze signos. Entretanto, do nosso ponto de vista aqui no planeta, considera-se como se não só a Lua, mas também o Sol e todos os planetas se movessem através dos signos, tendo a Terra como centro.

   Os signos do Zodíaco são: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes; eles coincidem aproximadamente com as estações do ano, três a três, iniciando com a primavera (no hemisfério norte), em Áries.



                                                              Roda dos Zodíacos!
                                          
                                     OS SIGNOS E AS CARACTERÍSTICAS DE CADA UM


ÁRIES

     O signo de Áries se inicia em 21 de Março e termina em 19 de Abril. É um signo positivo, masculino, violento, diurno e animal. Simboliza a exteriorização, a energia, a ação.
     Governado por Marte, Deus da Guerra na Mitologia Grega, simboliza tudo o que este Deus do Olimpo simbolizava: a guerra, as armas de fogo ou brancas, a velocidade, o fogo, a virilidade, o impulso animal. Marte governa a cabeça, e por causa disso dificilmente os Arianos escapam de ferimentos na cabeça, ou rosto, que sempre deixam uma cicatriz, uma marca desta energia destrutiva e violenta.
     É neste signo que se encontram a maioria dos esportistas, amantes da velocidade, do risco, e de todas as artes marciais, e também os cirurgiões, ferreiros, os militares ( Marte-Saturno).


                                        Áries e o amor:

     Sendo seres impetuosos, os arianos se apaixonam de pressa, se jogando no relacionamento com o ardor que lhes é peculiar. Tem uma grande necessidade de sexo, sempre e em qualquer lugar, e sendo precipitados, e pouco pacientes, podem estragar as coisas não dando a devida atenção ao seu parceiro. Se o parceiro não for da mesma forma entusiasmado eles podem se desinteressar rapidamente e ‘partir para outra’. Cultivem a tenacidade e a paciência para relacionamentos duradouros.

                                          Aries e a casa:

      E como seria um quarto para o nativo deste signo? Para o ariano, nativo do menos noturno dos signos, entrar em seu quarto à noite, já é quase deixá-lo de manhã cedo, pois ele adormece de uma vez e acorda da mesma maneira, e com a corda toda! Por isso o ideal para ele é uma decoração isenta de muitos detalhes, funcional e descomplicada. Espaços amplos são fundamentais, onde se possa andar a passos largos, respirar amplamente, cuidar do físico, pois trata-se de um aficionado pela vida saudável. Pode ter em sua casa um canto para os hobbies ou uma pequena academia de ginástica. Aliás vemos muitos arianos nas academias de ginastica. Pudera, com aquela energia toda para gastar! Cores vivas e frescas são as mais indicadas, para o seu equilíbrio, como o rosa baunilha, rosa indiano, com tons vermelho e alguns toques de verde natureza!



Touro

Este segundo signo do Zodíaco, inicia-se em 20 de abril e termina em 20 de maio. É negativo, feminino, noturno e tortuoso. Signo de Terra, é governado pelo planeta Vênus.

      Assim como a Deusa da Mitologia que o governa, o signo de Touro simboliza a mãe terra, a Deusa Géa, a natureza, os campos, as construções materiais e estáveis, a elaboração e gestação da criação.
      Os nativos desse signo procuram a estabilidade, acumulam riquezas, casas e terrenos, jóias e dinheiro sólido, e tudo o que pode lhes proporcionar uma sensação de estabilidade e segurança.

       Porém o Taurino não deve esquecer que pode se exceder num acumulo imoderado de posses! A calma e a paciência característicos do signo podem se tornar excessivos, tornando-se obstinação e teimosia, e mostrando os nativos que eles podem ser verdadeiros touros furiosos!
      Sendo um signo de Beleza, os nativos e nativas deste signo tem um enorme poder de atração, verdadeiro magnetismo para atrair o que desejam, e possuem um temperamento as vezes simplista , especialmente aqueles que se dedicam ao campo, à agricultura, à criação de animais.

Devem tomar muito cuidado com a teimosia, e também com a gula que dificilmente conseguem controlar! O Taurino é dono de uma bela voz, mas deve ter cuidado com sua garganta, pescoço e também com a boca, que se inflamam com facilidade.

                             O Touro e o Amor:

       O Taurino é um amigo leal e fiel, e desta forma será um parceiro sempre confiável. Porém no amor, pode ser um pouco exclusivista e precisará desenvolver o desprendimento e a doação, para equilibrar o seu sentimento de posse, que o torna excessivamente ciumento e inflexível. O eixo Touro/Escorpião é seguramente o mais possessivo do Zodíaco!
      É possível que pela sua necessidade de estar sempre com o companheiro, ele se empenha para estar sempre presente na vida do parceiro, o que pode ter uma resposta contrária às suas pretensões. Deve portanto aprender a deixar espaço, e a dar ‘tempo ao tempo’, para não sufocar o ser amado. O taurino é um amante maravilhoso mas deve tomar cuidado para não monopolizar a vida do parceiro pois acabará por amedronta-lo.

                                    O Touro e a Casa

      Os Taurinos dão muita importância às posses, e por consequência a sensação de segurança que uma casa pode oferecer será uma prioridade máxima em sua vida. São bastante rústicos em seus gostos, ou as vezes um pouco excessivos, tendo sempre objetos ‘sobrando’, pequenas lembranças de viagem, entulhando o caminho. Eles não se desfazem de nada!
     Onde o Taurino dorme é como um jardim secreto, que ele não divide facilmente. Para este nativo do signo de terra, tão possesivo e sensual, o prazer dos olhos não é suficiente, é preciso tocar as coisas para que elas possam satisfazê-lo. Roupas espalhadas e muitos objetos de artesanato, como tapetes de fibras naturais, são presenças garantidas neste espaço que na realidade, seria como uma grande alcova, com uma varanda, cercada por plantas e flores, de preferência, onde podem sentir todo o prazer sensual do qual eles tanto necessitam. As cores favoráveis são os tons da natureza, como brique, verde, Terra-di-Siena e pêssego.

GÊMEOS
     O terceiro signo do Zodíaco, Gêmeos, se inicia em 21 de maio e termina em 21 de junho. É um signo de Ar, mutável, positivo, masculino duplo, estéril, loquaz e volátil. É regido pelo planeta
Mercúrio, que simboliza o intelecto, a razão.
Se identifica com o elemento aéreo, a dualidade, e tem uma grande habilidade para os negócios, o trabalho intelectual, as
relações, o comercio, e os meios de comunicação.
Têm o dom da comunicabilidade, sendo às vezes um pouco tagarelas! Sua mente é engenhosa, hábil, com facilidade de compreensão, e assimilação. Têm facilidade de se adaptar às mudanças na vida, gostando de experiências sempre novas e renovadas.

    Devem tomar cuidado para não dispersar suas energias, por causa do elemento volátil de que são feitos. Têm facilidade para línguas e têm o dom da imitação. Gostam de argumentar e seu raciocínio lógico lhes dá sempre razão! Cuidado para não trapacear!
    Os pontos fracos em seu organismo são: os pulmões, os braços, mãos e ombros, onde estarão sujeitos a descarregarem as suas ansiedades. Por isso têm facilidade de resfriados e todas as complicações do aparelho respiratório.
  
                                    Gêmeos e o Amor:


      O Geminiano, é rápido para se apaixonar, e diz tudo o que pensa. Se for romântico não terá dificuldade de expressar os seus sentimentos, de maneira bastante direta.
     Não sendo muito paciente pode não dar tempo ao parceiro de reagir, ou não escutá-lo com suficiente atenção. Ele costuma colocar ‘as palavras na boca dos outros’! As vezes ele tem necessidade de mais de um relacionamento, e para não ser acusado de inconstância, deve falar francamente com o parceiro, já que nem todos os relacionamentos são necessariamente ‘sexuais’. Outro ponto importante é o relacionamento intelectual com o parceiro, já que ele precisa de um estímulo constante de interesse. Pratique a paciência!
    
                                  Gêmeos e a Casa:




      Como seria o espaço onde vive o geminiano? A moda está sempre em dia na casa dos geminianos, pois nada é permanente, a não ser as constantes mudanças! Os móveis, por exemplo, nunca permanecem por muito tempo no mesmo lugar e as estampas florais de hoje, poderão em breve ser substituídas pelo listrados ou pelo composé geométrico da estação.
      Por ter medo de se entediar, é comum deste nativo brincar com a decoração. Precisam também de um lugar para seus livros e revistas, com os quais se alimentam diariamente. Para completar o ambiente onde vivem, gostam tanto de cortinas drapeadas e espelhos aparentes, quanto do despojamento do estilo clean e atual. Adoram a ilusão das pinturas "tromp l’oeil" e os tons metálicos, o amarelo, azul e cinza claro.








                         em breve + postagens!




Câncer
Muito sensível e facilmente vulnerável ao seu interior, deixando a impressão para os outros de um escudo impenetrável, seguro e muito tenaz. Protetor e fiel da família, com um sentimento instintivo pelo ‘clã’ e, na política, pelo patriotismo. É intuitivo na hora de conhecer a atmosfera que o rodeia. É suscetível e leva as coisas a sério. Simpático, imaginativo, sentimental e reservado, gosta de guardar coisas e recordar o passado. Tem muito cuidado com o dinheiro e sabe economizá-lo. É perspicaz, sagaz e com uma memória excelente. Pode ser egoísta e tranqüilo. No amor é sensível e romântico, com muito instinto maternal na mulher, assim como protetor no homem. Costuma ser possessivo.




                                                     O signo e a natureza:.
    Com a passagem do sol ao solstício de verão, no momento em que ele perfaz sua mais longa e elevada trajetória, as plantas geralmente atingem seu tamanho natural. Agora, elas adquirirão maior consistência, e seus frutos intumescerão graças à afluência da seiva, que sobe ininterruptamente, como se acionada fosse por uma bomba que nem por ser invisível deixa de ser menos perfeita. Este signo de Água em plena ação é regido pela Lua e nos mostra a vegetação em sua forma mais deslumbrante.
   Os nativos de Câncer são de natureza passiva. Eles mostram mais força de inércia do que de vontade própria, vivendo segundo seus caprichos ou suas fantasias, aceitando todo constrangimento – até que chega o momento no qual uma simples gota faz o copo transbordar.

Leão

     Leão é um signo positivo, de Fogo, estéril, animal, e é governado pelo Sol.

    O que dizer deste signo real, signo de Reis e comandantes, símbolo do domínio e da autoridade! Muito difícil é falar dos nativos deste signo, sem falar de sua altivez, seu orgulho e sua nobreza. O Leonino, tem muita vitalidade, força de vontade , senso de autoridade e de organização.
   Adora comandar, e sempre se cerca de súditos, no meio dos quais ele, magnânimo, se coloca como um    verdadeiro rei.
   Adora as crianças, as festas, os amores, o teatro e o mundo artístico em geral. Se diverte como um verdadeiro gatinho com as brincadeiras, e ama os espetáculos, razão pela qual encontramos muitos atores neste signo. De fato onde o Leonino poderia se sentir mais em destaque que sobre um tablado, um palco, ou, porque não, um trono!
Muitas vezes o Leonino segue também o caminho do magistério pois ele adora ensinar. Seguramente em seu caminho, procurará encontrar a gloria e a celebridade.

     Deve tomar cuidado com as paixões violentas, o excesso de vaidade e orgulho, os excessos de cólera, o gosto exagerado pela gloria que pode levá-lo a perder o senso da medida e a dramatizar em excesso, só para chamar atenção. Ele quer ser o centro do Universo a todo custo! A sua generosidade e magnanimidade o tornam alvo de aproveitadores, mas ele não se importa, contanto que o cerquem de todas as atenções !
     Na saúde, os seus pontos fracos são o coração, a coluna vertebral e a medula óssea.


                                                            Leão e o Amor:

Ardentes, fieis, apaixonados! Que maravilha! Mas, sendo muito sensíveis, se magoam facilmente, e não perdoam com facilidade. Esperam sempre muito do outro, que deverá constantemente elogiar suas qualidades, especialmente o seu desempenho, e escovar o seu frágil ego.
     Ele gosta de determinar o desenrolar dos acontecimentos, como numa cena de teatro, e prepara cuidadosamente todos os detalhes para uma ocasião memorável, seja o início de um caso, ou uma comemoração especial.
     Devem tentar compreender que nem sempre o parceiro gosta de ser dominado, e quer tomar parte do cenário, não somente como uma simples peça de decoração.


                                                        Leão e a Casa:

    E como seria uma casa, ou um quarto leonino? Ele adora receber portanto, vai preparar um cenário adequado para brilhar. Certamente sua casa lhe parecerá um palácio, um teatro. Este é o espaço ideal ocupado pelo leonino, onde móveis e objetos prolongam e refletem a imagem do dono do lugar, num subtil narcisismo. Realmente, este Leão, que na mitologia grega tem o arquétipo do Deus Apolo, é muito narcisista!
    Em seu quarto, a cama se ergue como um trono, no centro das sedas douradas, adamascadas ou brocados. Tudo tende a brilhar e iluminar o quarto, onde duas colunas barrocas podem tranqüilamente serem usadas para reforçar a idéia de um suntuoso teatro. Materiais nobres e cores solares, como o amarelo vivo, o laranja, compõem este espaço com ares de realeza, e onde o brilho fixo e inalterável do ouro ignora as trevas noturnas e proclama bem alto que estes nativos querem ser eles mesmos sua própria luz.


Virgem

     Tão diferente do signo tão fogoso que o precede, o signo de Virgem é um signo de Terra, negativo, estéril, humano e governado pelo planeta Mercúrio. Mercúrio rege o intelecto concreto, o raciocínio. Mas diferentemente do signo de Gêmeos, também regido por ele, este é um Mercúrio/Terra, pé no chão.


     Os virginianos são geralmente pessoas devotadas, trabalhadoras, verdadeiras formiguinhas da natureza, sempre prontas a ajudar. Não é um signo fácil pois simboliza o trabalho subalterno, a classe operária, os trabalhos ligados à hospitais e saúde pública, muitas vezes aos laboratórios de pesquisa. De fato o virginiano tem um intelecto concreto muito privilegiado e é capaz de trabalhos minuciosos e laboriosos, brilhantes eu diria. O signo de Virgem rege os animais domésticos e não é raro termos veterinários deste signo, assim como médicos de medicina geral.
     Suas qualidades são a interiorizarão, a adaptabilidade (esta talvez menos que os gêminianos), a aptidão para cálculos e análise. Tem muito senso lógico e discernimento e um espírito prático. São eficientes, práticos e engenhosos para fazerem o seu trabalho com muita responsabilidade, sem precisar ser cobrados.
     Mas, como nada é perfeito, sendo eles pessoas excessivamente preocupados com a perfeição, se tornam as vezes chatos, "cri-cri", detalhistas ao extremo, sempre prontos a criticar os defeitos dos outros, exagerando no detalhe e nas minúcias, colocando ‘etiquetas’ em tudo! Podem ser também excessivamente preocupados com as doenças e a higiene, esterilizando tudo o que tocam, e desta maneira estarão mais sujeitos às doenças do que os outros, exatamente por causa da ausência de anticorpos! Suas cozinhas, e banheiros, parecem verdadeiros laboratórios de tão limpas! Os armários então? Nem se fala…Não suportam a bagunça!
    Na minha opinião não existem em astrologia doze signos mas sim, seis signos e seus opostos. Por esta razão a nossa tarefa é sempre de nos familiarizarmos com o signo oposto (neste caso Peixes) e tentar chegar ao ponto do equilíbrio, o fiel da balança.
    O nativo de Virgem tem o seu ponto fraco físico nos intestinos… (e não é lá que nosso corpo guarda a sua ‘sujeira’?).


                                                           Virgem e o Amor:


    O virginiano empenha-se em manter as amizades, tentando agradar e tornar os amigos felizes. Da mesma forma, é dedicado no amor, relutando porém em se entregar completamente, talvez porque o seu senso crítico não o permita. Dificilmente ele relaxa! Sendo perfeccionista pode ser pouco criativo, tentando fazer sempre ‘tudo direitinho’.
     Mas a vida precisa de um pouco de imprevisto, que afinal é como um pouco de tempero naquela linda e maravilhosa salada! Muitas vezes o virginiano não casa, ou casa tarde, ou estabelece uma relação onde a amizade é o elemento predominante. Ele também necessita que o parceiro seja um estimulante…intelectual por isso os interesses comuns são imprescindíveis.


                                                               Virgem e a Casa:


     O que dizer da casa de um virginiano, se não que seria o lar perfeito, onde ‘cada coisa tem seu lugar e cada lugar tem uma coisa’ (ditados italianos…) ! Na sua mania de perfeição, não deixa nada ao acaso, tudo é estudado, limpo e arrumadinho. Ai de quem deixar uma meia jogada no banheiro! Ai de quem largar uma toalha molhada em cima da cama!
    Minuciosos e detalhistas, nada é deixado ao acaso, tudo tem um porquê de ali estar. Prateleiras para livros e outros objetos são primordiais para que eles consigam achar lugar para seus muitos pertences. Móveis laqueados são sua preferências, evidentemente, sempre com certa linearidade para transmitir segurança e ordem.
    E como seria um quarto ideal para o nativo de Virgem? Seguramente ele não deve escapar, como o restante de sua casa, à dignidade e a simetria impecável de que ele necessita. O sono e a noite são geralmente vistos como "desordem" por este nativo, razão possível das suas insônias freqüentes. Nas células perfeccionistas que são seus quartos, eles passam horas em arrumações sem fim, aliás um dos maiores prazeres deste signo, ou dedicando-se à descobertas de leituras úteis. As cores preferidas são o bege, areia, azul claro e todas aquelas cores ‘pastel’ que propõem uma atmosfera calma e tranqüila.


Libra
   Este signo se inicia em 23 de setembro e termina em 23 de outubro. É um signo positivo, cardeal, de AR, governado por Vênus. O signo de Balança ou Libra, é um signo de exteriorização, de movimento, de beleza.


    Os nativos do signo de Libra apreciam a beleza, as artes, são pessoas refinadas e com forte tendência social. São inteligentes como todos os nativos dos Signos de Ar. São governados pelo planeta Venus, mas diferentemente da Vênus-Terra do signo de Touro, são Vênus-Ar, etéreos e refinados.
    Dão muita importância ao casamento e à vida social. São delicados, amáveis, e tem um temperamento afetuoso. São amantes da paz, e são bons diplomatas, tentando sempre apaziguar e conciliar os opostos.
    Mas, com esta necessidade de fazer sempre as pazes, tendem a evitar uma boa briga ( as vezes saudável), e desta maneira ficam "em cima do muro", sem tomar partido. Isto os torna indecisos, e muitas vezes fazem o papel de "Pontio Pilatus" lavando-se as mãos e fingindo-se desinteressados......
    São as vezes indolentes, e podem faltar de perseverança, parecendo levianos e amantes da vida alegre e fácil. Se deixam influenciar pelos elogios, talvez no intuito de serem agradáveis. Buscam a vida toda "o outro", o amor, o casamento, e o perseguem a qualquer preço, se envolvendo freqüentemente até em triângulos amorosos. Adoram a vida social e as festas e podem ser um pouco superficiais.
    De qualquer maneira o Carma do Libriano é sem dúvida o casamento, ou as associações (ou sociedades) onde deverá aprender a tomar partido, tomar decisões, bater o punho na mesa e não ficar na indecisão.
Seu ponto fraco no organismo são os Rins, símbolo do relacionamento ‘a dois’, e filtro de nosso organismo.


                                                             Libra e o Amor:


    Nas amizades ele parece sempre fazer o que os outros desejam, não demostrando grande entusiasmo mas tentando agradar a todos. E no amor? Bem o libriano precisa do amor como do ar para viver. Ele é afetuoso, carinhoso e retribui o afeto de maneira contagiosa. Eles amam o amor pelo amor…
   Eles se envolvem facilmente nos relacionamentos, mas podem se frustrar com a mesma facilidade, pois tem uma idéia muito romântica do amor e do relacionamento. O libriano é ardente mas de uma forma um pouco lânguida. Para aproveitar plenamente o sexo, ele precisa de um ambiente confortável e descontraído de todo o tempo do mundo.


                                                            Libra e a Casa:


    Como é a casa de um libriano? Seguramente muito charmosa, aconchegante e de uma estrema elegância. Qualquer que seja a moda ou o estilo predominante, a sua casa primará sempre pela grande harmonia dos elementos. Com almofadas jogadas ao acaso pelo chão, que induzem a um voluntário abandono, com vasos repletos de flores naturais e quadros dentro desta mesma temática espalhados pelas paredes, este espaço emana graça e sedução sem fim.
   E cmo será o quarto de um libriano? Um charmoso convite para um descanso voluptuoso. Muitas almofadas macias, e, como são românticos por natureza, não dispensarão o uso de uma penteadeira cheia de frascos de perfumes…franceses é claro!.
   As cores variam de acordo com as flores de sua preferência, geralmente as violetas, rosas, gardênias e glicínias. O libriano dispensa contrastes, para ele tudo deve estar em perfeito equilíbrio.


Escorpião

     O signo de Escorpião inicia em 23 de outubro e termina em 22 de novembro. É um signo tão mal compreendido e, injustamente, vilipendiado! Oitavo signo do Zodíaco, é negativo, fixo, de Água, violento, fecundo, noturno e mudo. É governado pelo planeta Marte e tem como co-regente o planeta Plutão.


     Os nativos deste signo são seres de grandes contrastes, em todos os sentidos, capazes de grandes ódios e de paixões violentas. Guardam dentro de si os seus sentimentos e seus dramas, demonstrando aparente frieza e controle. Mas, como sofrem! As forças ocultas, os ciúmes, os dramas passionais, os amores contrariados, roem suas entranhas e, em vão eles tentam controlá-los! Quando, como uma panela de pressão, não suportam mais este rebuliço interior, explodem, dilacerando-se e destruindo tudo o que está em volta!
     E a paz vai voltar a reinar! É sim, pois estes nativos são também capazes de grandes sentimentos. Adoram pesquisar as profundezas da alma humana, em pesquisas que os levam a compreender o subconsciente (são ótimos psiquiatras) e, se possuírem a habilidade e o poder de julgar justamente, irão conseguir com tenacidade regenerar, recriar, fazer renascer as flores no meio das cinzas!
     Parecem muitas vezes frios e calculistas, (e o são! ) mas o fazem para não mostrar seus sentimentos interiores. Dificilmente se revelam, parecendo reticentes e por isso são difíceis de serem compreendidos. Devem tomar cuidado para não ser manipuladores, pois são grandes estrategistas e adoram o poder!
     Se envolvem freqüentemente em brigas por motivos de herança, e tem grandes sentimentos de vingança. Parecem ter um certo prazer em solapar a alma humana para colocar em mostra sua podridão!
     Aconselho aos nativos deste signo, utilizarem suas capacidades a serviço da humanidade, dedicando-se à medicina, especialmente cirúrgica, à psiquiatria, à pesquisa, e a todas as profissões que os levem a compreender profundamente a miséria humana e a ajudar para sua regeneração! ( como as ciências ocultas por exemplo) Este signo é realmente o signo da redenção e da salvação, mas depende dele, ir buscá-la ! Devemos compreender que somente após a morte há salvação!
    O ponto frágil em seu organismo são a bexiga, os órgãos genitais, o ânus e o nariz.


                                                             Escorpião e o Amor


    O Escorpião não ama, se apaixona perdidamente, intensamente. Ele possui uma força maravilhosa dentro de si que deve ser canalizada para que as emoções possam se expressar de forma plena e gratificante. Mas, quando esta força ficar fora de controle, ela pode ser destruidora, assustadora mesmo! As grandes paixões do Escorpião se transformam em ódio, não há meias medidas.
     A intensidade de suas emoções, a sua necessidade de envolvimento sexual podem levar o nato deste signo a situações difíceis, onde o impulso sexual o leva a ações que podem magoar o seu parceiro. O resultado seja talvez um sentimento de culpa, que dificilmente ele confessará. O ciúme é uma força destrutiva assim como o sentimento de posse exagerado. Com um pouco de auto-análise poderá chegar a um ponto de equilíbrio, especialmente com o tempo e a idade, que apaziguará todo o impulso canalizando-o de forma mais gratificante.


                                                          Escorpião e a casa:


     Como é a casa ideal de um Escorpião? Seguramente uma casa de grandes contrastes, como são seus sentimentos. Ele tem muita energia e muita ambição, portanto procurará coisas sólidas, e sobretudo que reflitam todo o seu poder e sua ambição. Será sem dúvida um lugar de brilhos exagerados, veludos e cores contrastantes e ostentação de riqueza.
     E como será o quarto deste nativo? Se em algum lugar do Zodíaco existe um quarto que antecipa a noite ou a prolonga sem fim, este, sem dúvida, será aquele de um nativo de Escorpião. Templo secreto, lugar roubado, este quarto recusa a luz do exterior para criá-la à sua maneira em seu interior. Cheio de contrastes, ele mescla cantos vazios com espaços repletos de elementos, materiais sedosos em forrações aveludadas, com texturas ásperas. Nas cores escarlates e sombrias, este templo de contrastes, e o centro de magia necessário ao desenvolvimento de seus sonhos mais profundos. Sensualidade à flor da pele, não dispensa uma sedutora chaise-longue escondida por um biombo sensual, para antecipar as suas noites de prazer.


Sagitário




    O signo de Sagitário inicia em 22 de novembro e termina em 22 de dezembro. É um signo positivo, mutável, de Fogo e governado pelo planeta Júpiter. Sendo um signo masculino e duplo, tem um conflito entre as suas duas metades, a primeira humana e a segunda animal.


    O nativo deste signo é expansivo, e… espaçoso! Ama os países estrangeiros, as grandes viagens, as aventuras e as coisas extravagantes e aprecia a vida saudável, a dança e os esportes ao ar livre; entre estes privilegia os cavalos e os esportes de grande velocidade.
    Tem atração pelas religiões e filosofias, especialmente orientais, e também pelas coisas da lei e da justiça. São excelentes diplomatas e juristas, e também podem seguir a carreira religiosa.
    Adora o comercio exterior e a navegação intercontinental, tudo para ele é grande: o Sagitariano não pensa pequeno. Ser de grandes idéias, imagina-se o próprio Júpiter reinando no Olimpo, e por esta razão acha que tudo lhe é permitido, tornando-o as vezes excessivamente generoso e um pouco "folgado" Sendo um pouco aventureiro é também algo infiel!
     Tem qualidades de adaptabilidade, vitalidade e entusiasmo, um excessivo otimismo. Possui também uma grande sabedoria, intuição e mesmo o dom de profecia. Gosta de fazer pregações e ensinar.
     Entre seus defeitos existe uma certa imprudência, o gosto pelo risco e pelo jogo, o gosto pela aventura e a consciência "elástica", que ele usa para se desculpar de todas suas atitudes. Sendo excessivamente idealista e otimista, não avalia bem o lado prático de suas ações, se decepcionando em seguida e por isso precisa de encorajamento muito mais do que ele deixa transparecer.
    O ponto fraco em seu organismo são as coxas e as nádegas e ancas.


                                                             Sagitário e o Amor:


     Sendo um bom amigo, pois sente prazer em ouvir e ser ouvido. Quando se apaixonam, podem entrar com bastante entusiasmo nas relações, mas por outro lado, serão bastante livres e independentes para buscar um outro amor ‘um pouco mais longe". A grama do vizinho é sempre mais verde! Cuidado para não se engajar em vários relacionamentos, já que não suporta o tédio sexual. Um relacionamento é total e completo quando há também … uma certa fidelidade, não é?
     Dificilmente permitirá porém, que o casamento o monopolize, já que suas necessidades intensas parecem incompatíveis com um relacionamento estável e duradouro. Deve partir por uma relação aberta, onde ambos os parceiros busquem completar o outro, sem monopolizá-lo.


                                                        Sagitário e a Casa:
   
    Qual a casa ideal para um sagitariano? Um avião, ou até um navio!!! Sim, porque o nato sob o signo de Sagitário, não para muito tempo num só lugar. Ele está sempre "entre duas partidas". Sua casa está repleta de lembranças do seu passado, mas está sempre pronto para receber aquelas do futuro. "O mundo é tão vasto" parece dizer cada objeto. Uma foto de seu cavalo preferido, lembra ao Sagitariano que a aventura é um esporte aristocrático.... Ao mesmo tempo senhor e vagabundo, este nato sabe tornar mais nobre a decoração de sua vida, mesmo preservando sua liberdade. Muitos objetos étnicos, de países distantes, o lembrarão de deixar uma mala sempre pronta.
    E o quarto do Sagitariano como será? É quase como um hall de entrada para os seus sonhos, que o levam para as suas viagens longínquas, para suas aventuras. As cores são fortes, as madeiras nobres, que lembrem as areias douradas do deserto, ou as florestas verdejantes. O conforto é primordial e a cama, esta deve ser ….imensa!


Capricórnio

O signo de Capricórnio, é o décimo signo do Zodíaco e inicia em 22 de dezembro e termina em 20 de janeiro. É um signo Cardeal, de Terra, e é governado pelo planeta Saturno. Sendo um signo tortuoso e violento, esconde dentro de si as emoções que ele não consegue exteriorizar e que tanto o atormentam.


    Os natos deste signo são pessoas aparentemente calmas e controladas, raramente se abalando com os acontecimentos. São porém bastante negativos, se fechando num mundo próprio e se tornando inacessíveis como as altas montanhas que tanto os atraem. Os lugares elevados e isolados são seus prediletos, já que são governados pelo planeta Saturno. Têm uma tenacidade incrível para superar obstáculos e lutam para alcançar o que desejam. Têm muitas vezes uma infância difícil e não raro, cheia de responsabilidades.
    Sendo pessoas determinadas e ambiciosas, vão lutar para alcançar a sua meta, custe o que custar, e gostam de alcançar postos elevados, como políticos, ministros, diplomatas. Não se contentam com pouco e acumulam sua fortuna pacientemente, como formigas trabalhadeiras.
    Se de um lado isto os ajuda a "subir na vida", por outro lado, o excessivo senso de responsabilidade e o senso do dever, lhes dá o "complexo de ATLAS" isto é, gostam de carregar o mundo em suas costas! Mas como se queixam! Podem se tornar egoístas, pessimistas, um pouco tacanhos (Tio Patinhas! ) e muitas vezes aparentam ser frios e reservados, dando muita importância a seus princípios tradicionais rígidos e inflexíveis!
    Aprendam a relaxar um pouco! O mundo não é tão pesado ! O Planeta Saturno é o planeta mais rígido do sistema Solar, pesado, inflexível e cobrador! Não deixem que a rigidez excessiva os impeça de gozar os prazeres da vida!
    Entre as suas qualidades, encontramos a seriedade, a confiabilidade, e a sobriedade. Não raramente tem senso de humor, um tanto sarcástico porém. Ele deve aprender a procurar a criança dentro de si, coisa que muitas vezes acontece, pasmem, com a maturidade!
    Os joelhos, que são o seu ponto fraco no organismo, servem também como símbolo da humildade, como acontece na genuflexão: o Capricorniano raramente se dobra, se ajoelha!


Aquário
   O signo de Aquário é o décimo-primeiro do Zodíaco. Inicia em 20 de janeiro e termina em 20 de fevereiro. Signo do elemento AR, é governado pelo planeta Saturno e tem como co-regente o planeta Urano. É positivo, masculino, violento, fixo, e de beleza.

     Como são os nativos destes signo? Bem, não se pode falar que eles sejam fáceis ou monótonos! São pessoas com espírito avançado e com a cabeça sempre voltada para o futuro, gostam de qualquer novidades e são seguramente ‘anti-convencionais’. Possuem porém convicções rígidas, que dificilmente mudam.
    Adoram a vibração, o ritmo, as invenções e suportam à duras penas as restrições! Muitos são independentes e tem dificuldade para o convívio à dois, pois precisam de seu espaço próprio e não toleram invasões de privacidade!
     Possuem sentimentos humanitários, e apreciam a liberdade e a amizade. Se associam as vezes à Sindicatos, agrupamentos cívicos, cooperativas e movimentos que desenvolvam idéias novas e sobretudo que defendam a liberdade, a solidariedade e a democracia. Sob a influência de Urano foram e são feitas as maiores revoluções em nome da liberdade!
     As vezes esse exagerado gosto pelo excêntrico, torna os nativos de Aquário um tanto rebeldes, dificultando sua submissão às regras e às leis. Para isso devem fazer apelo ao planeta Saturno, que lhes cobrará atitudes mais tradicionais.
    Um Aquariano típico adora as Leis …somente para poder mudá-las! Se todos vão numa direção, ele irá na direção oposta; talvez, até somente para ser notado e para ser "diferente " É um líder nato e tem seguramente uma inteligência brilhante. Se o planeta Saturno estiver amenizando esta rebeldia Uraniana, podem porém ter tendência à solidão e ao isolamento, mesmo porque às vezes tem um certo desprezo por este mundo que é tão monótono e "normal "!
    Uma outra característica deste signo é a impaciência! Tudo para eles deve ser rápido, "para ontem ! São dotados de rapidez de raciocínio e, não raramente, de dons advinhatórios. Não é por acaso que é este o signo que rege a Astrologia !
    O ponto frágil em seu organismo são os tornozelos e a parte inferior das pernas.

                                                          Aquário e o amor:

     Eles estão colocados entre "os melhores amigos do Zodíaco", tendo uma clara tendência em ajudar e estão sempre dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer. Por isto eles são bons amigos, mas na hora de um compromisso mais formal, são extremamente cautelosos. Amantes da liberdade, mesmo quando se apaixonam, analisam friamente suas emoções para não ‘se deixar levar’. Não se entregam facilmente.
    É mais fácil que parta para um ‘casamento aberto’, onde respeitará a liberdade do outro para que a sua não seja invadida. Ele tem a capacidade de preparar o ambiente certo para uma noitada realmente diferente e excitante, e com este talento envolve o parceiro (a) e intensifica os seus relacionamentos. Se assume um casamento, será, de qualquer modo, fiel, já que não é dado à aventuras e nem busca o ‘mor pelo amor’.

                                                          Aquário e a Casa:

    A casa do aquariano será sem dúvida ‘diferente’. Sempre haverá algo insólito. Num ambiente extremamente moderno, colocará peças raras de antiquariado. Num ambiente mais formal, colocará aquela pitada de surpresa necessária para mostrar que ele ‘está sempre na frente’! Com móveis de design moderno numa decoração abstrata, o quarto do aquariano pode parecer já no Século 21, ou poderia figurar numa Galeria de Arte Moderna! O importante para ele é o projeto, que deve ser atual, mas deve visualizar o quarto do futuro. Para ele uma casa que não muda é uma casa morta, já que ele ama a tradição, somente para fazê-la mudar!
   E como seria o quarto do aquariano? Sinônimo do paradoxo, o aquariano prefere um quarto que não lhe pareça um quarto. Por isso suas opções recaem sempre sobre o que há de mais moderno e abstrato. Os moveis e objetos são do mais absoluto design, funcionais, e as cores definidas, vivas, ou em matizes de cinzas e preto, com muito aço ou alumínio. Tudo no mais rigoroso High-tec, moderno e futurista.


Peixes

    Último signo que o Sol percorre em seu curso anual, Peixes inicia em 20 de fevereiro e termina em 21 de março. É um signo mutável, de Água, feminino, duplo, fecundo e mudo. É governado pelo planeta Júpiter e tem como co-regente o planeta Netuno.


    Os nativos deste signo são os ‘sofredores’ do Zodíaco! Estão sempre prontos a carregar a culpa pelos males do mundo e não suportam ver ninguém sofrer sem oferecer sua ajuda. São sonhadores e indecisos, e não raramente se refugiam em seus sonhos para não precisar fazer parte deste mundo terreno tão difícil e tão duro!
    Seu idealismo e inspiração fazem deles pessoas inspiradas e as vezes produzem gênios (Einstein era pisciano! ). Se adaptam facilmente a qualquer situação, são hospitaleiros, adoram comer e beber, até demais. Muitos se deixam levar pelos excessos e podem se tornas drogados, alcoólatras, ou "falsos magos" utilizando seus poderes mediúnicos inadequadamente.
    Se identificam com hospitais, os hospícios, e também com os hotéis, os restaurantes, as casas noturnas. Não raramente são músicos, pois a música é uma das artes que conseguem tirá-los da realidade. Pela mesma razão, recriam a realidade através de filmes, fotografia, cenários, e tudo o que diz respeito ao mundo das ilusões.
    A indecisão e a impressionabilidade os tornam facilmente presa de ladrões e escroques (quando não o são eles mesmos!), e se deixam facilmente levar ao estado de depressão e também ao suicídio. Choram com muita facilidade sobre si próprios!
    A excessiva sensibilidade dos piscianos deve ser levada para as artes, ou para o misticismo, a religiosidade e à dedicação ao auxílio dos outros, que é a sua verdadeira missão aqui na Terra. Devem procurar desenvolver a iniciativa e o lado prático e terreno do signo de virgem que lhes é oposto.
     O seu ponto frágil no organismo são os pés, e as vezes o fígado.


                                                                  Peixes e o Amor:


     Extremamente romântico, se apaixona facilmente, daquele amor de conto de fada, onde busca sempre ‘o amor ideal’. Ele sempre "crê" que ‘aquela é a pessoa certa’, e quando tudo desmorona, se derramam em lágrimas contra o destino tão amargo que os persegue!. Tem dificuldade de ser pratico e objetivo em suas escolhas, por isto se deixa levar pelas suas explosões emotivas. Deve também tomar cuidado para não fazer ‘constantes sacrifícios’ para seus amantes, já que a relação a dois é uma troca e não um sacrifício.
    Não deve desistir de um hobby, de um lazer, de uma vida própria para agradar o parceiro, pois isto lhe causará sem dúvidas muitas frustrações no futuro. Procure conservar mais sua identidade e não se ‘fundir’ com o outro, como a sua natureza netuniana manda.


                                                            Peixes e a Casa:


    Ele não se importa muito de ter a casa ‘bagunçada’. O essencial para ele é ter um espaço que o leve bem longe do mundo real, e onde a luz da realidade não avance na penumbra de seu imaginário. É preciso que haja espaço para suas lembranças místicas, para acomodar sua coleção de anjos e incensos, que o liguem à sua fé. Não existe ordem reinante, mas aconchego, ambiente de sonho e de mistério, cores do mar, verde-mar, azul-mar, tons de nuvens e de fumaça, voiles esvoaçantes. O som, a TV onde eles assistem horas à fio os seus filmes prediletos, estão espalhados sem muito cuidado, mas com bastante conforto.
    E o seu quarto como será? Seguramente um lugar para sonhar e talvez, além dos incensos e dos anjinhos, tenha até estrelas, muitas estrelas pintadas no teto!
   Neste quarto ele medita, ouve música, faz seus exercícios mágicos, e se volta para o seu silêncio interior.