Feng Shui

                                                             Feng Shui
                
                                                                O QUE É?
             Feng Shui está fundamentado no I Ching, a filosofia oriental que mostra como pequenas mudanças
 físicas ocasionam grandes transformações na nossa vida. E não se trata de crença, mas de mera         observação da natureza.

            O segredo está em harmonizar essa energia por toda casa, conduzindo-lhe à felicidade e ao sucesso  na vida pessoal e profissional. Essa é a arte do Feng Shui: canalizar boas vibrações para você conquistar seus sonhos.
            "Feng Shui não é remédio alopático, que você injeta e ele age independente da sua vontade. É preciso querer e agir para conseguir seus objetivos essa filosofia não é uma crendice e que não faz milagres se o usuário ficar passivo frente aos problemas.

                                                             COMO FAZER?
         É preciso desenhar a planta da casa ou escritório, indicando a presença de portas, janelas e móveis. Feito isso, o especialista aplica o Ba guá sobre a planta, alinhando o trigrama "Trabalho" à porta de entrada que se encontra de frente para a rua mesmo que não seja a mais utilizada. Assim é possível reconhecer como cada energia se distribui nos ambientes.
                                                        
                                           O QUE SÃO TRIGRAMAS?


            Um cômodo pode orientar mais de uma energia simultaneamente, ou seja, a sua casa não precisa ter oito cômodos, tão pouco ser octognal, para que se encaixe nos trigramas. Basta esticar os lados do Ba guá
sobre a planta, de modo a definir quais vibrações você quer priorizar.

            "A consulta é específica para cada casa e família. Um médico com problemas no casamento não vai reorganizar seu lar da mesma forma que outro profissional que quer subir na carreira
           Se dentro do mesmo terreno existe uma casa e um escritório, sendo que o local de trabalho funciona como uma área independente, o correto é aplicar o baguá na casa e no escritório como áreas distintas.
                                  Veja um exemplo de aplicação de ba-guá em uma planta:


TRABALHO- é a área do trabalho, mas também do cotidiano das pessoas. O seu elemento é a água e a cor o azul- escuro ou preto. Nesse setor, você deve ativar o movimento, com fotos ou quadros de mar com ondas calmas ou de rios com águas tranqüilas. Uma fonte também pode ajudar esse fluir.


  ESPIRITUALIDADE- a espiritualidade e o conhecimento por meio do intelecto pertencem a esse setor. Seu elemento é a terra e para ativá-lo use a cor azul, verde ou prata em tecidos, almofadas, molduras. Objetos que simbolizem a espiritualidade ou a busca interior, como os livros, também podem estar presentes.

  FAMÍLIA- é o setor da família, mas também de tudo o que herdamos dela, como nossas características genéticas. Por isso, é igualmente considerada a área da saúde. Objetos que ganhamos de herança podem ser colocados aqui, plantas e móveis de madeira, pois esse guá corresponde á primavera. A cor desse canto é o verde.

 PROSPERIDADE- as formas arredondadas, que lembram moedas, e as cores azul, violeta e vermelho pertencem a esse canto. É o lugar ideal para vasos com plantas de folhas arredondadas, como a violeta, e objetos dourados. Ametistas, aquários, fontes ou rosas vermelhas também são excelentes. O elemento é a madeira.

 SUCESSO- abrange não só o sucesso mas todo o que for relacionado com a auto- realização em todos os níveis- pessoal, profissional, emocional e espiritual. A cor vermelha e o fogo representam essa área. Objetos pontudos ou triangulares, como pirâmides, podem ficar aqui. Os animais em geral também integram essa área e aparecem no couro e na lã ou em imagens e quadros.

 RELACIONAMENTOS- uma área bem feminina, dominada pôr vermelho, rosa e branco e pelo elemento terra. Objetos pares (só um par) devem ser colocados aqui. Luzes e velas também podem ativar o canto, que trata dos relacionamentos amorosos e de profissionais (como os de sócios). Fotografia do casal num momento de felicidade ou estatuetas de amantes ficam bem.

 CRIATIVIDADE- os filhos e crianças estão incluídos nessa área, por isso objetos engraçados e brinquedos podem estar pôr aqui. O branco e o metal dominam. É o melhor lugar para o aparelho de som e a TV.

 AMIGOS- imagens de anjos ou santos estão nesse canto. Fotos de amigos queridos ou de alguém de quem você quer se aproximar devem ser colocados aqui. O branco, o cinza e o preto ficam bem em molduras ou tecidos. Seu elemento é o metal.

CENTRO DE TAI CH’I- relacionado ao elemento terra e á cor amarela. No centro se dá o equilíbrio das  forças e a estabilidade. Objetos de cerâmica em tons de terra ou amarelos são ideais. O tai ch’i também está relacionado à saúde, no sentido de bem- estar e integração física e psicológica.

                                                        
                                                          AS NOVE CURAS
            As curas empregadas pelo mestre Lin Yun partem do princípio de que o ch’i, ou energia primordial, precisa fluir adequadamente em todas as áreas. Para isso, utiliza expedientes para ativá-lo. São elementos que podem ser usados para desmanchar a energia sha (negativa) em todos os cantos da casa.
                                                                       São elas:
           

         Objetos luminosos ou reflexos: espelhos, bolas de cristal, prismas, luzes;


         Sons: sinos de vento;


         Elementos vivos: plantas, flores, aquários;


         Água: fontes;


         Objetos móveis: móbiles, cata- ventos, pião, fontes;


        Animais: quando saudáveis, geram bom ch’i. Podem ser figuras;


        Objetos de arte: harmônicos e com temas relaxantes;


        Objetos sólidos: esculturas ou pedras estabilizam um setor;


        Aparelhos elétricos: muito estimulantes, mas devem ficar longe da cama;


        Flautas de bambu: corrigem vigas e desníveis do teto;


        Cores: equilibram o ch’i, se escolhidas de acordo com os setores.



                                                       AS TRÊS BÊNÇÃOS

              Depois de aplicado o bágua e colocados os objetos de cura, é precioso interligá-los, mediante mantras, mudras e intenções, para que tenham efeito.
Mantras- são frases sagradas repetidas. O mantra mais usado no Tibete é “Om Mani Padme Hum” ou “Ó jóia preciosa de lótus”.
Mudras- são gestos rituais. O mais comum, o mandra do coração, une os dois polegares, com a mão esquerda por baixo e a direita pôr cima, simbolizando Céu e Terra. Pode ser substituído pela posição das mãos em prece.
 Intenção- a bênção deve ser feita com intenção clara e bem expressa, mesmo se for apenas em pensamento.





                                            

                                           Como Atrair Prosperidade com o Feng Shui?


      

                Para a grande maioria das pessoas, prosperidade é sinónimo de riqueza material: dinheiro, fama e sucesso. E este conceito não está de todo errado, mas é limitante. Prosperidade é ter uma vida abundante.
                 Prosperidade é ser abundante. Prosperidade é pensar, sentir e emanar abundância em todas as áreas da vida: nas finanças, nos relacionamentos afectivos e profissionais, no amor, na saúde, na espiritualidade, enfim, em tudo!
                 Com o Feng Shui, podemos preparar um ambiente, seja a casa, o escritório ou a empresa, para que esteja energeticamente próspero, abundante e harmónico. Com certeza, esta energia próspera afectará a vida de todas as pessoas que frequentam estes ambientes.
                  E preparar nossa casa para receber e ter prosperidade e abundância é muito importante, mas se você ou os moradores da casa ou da empresa não forem e se sentirem prósperos, o trabalho ficará incompleto.
                  Abaixo algumas dicas:
           
                                                            •A prosperidade entra pela porta de entrada


                  Como é que você quer que a prosperidade bata à sua porta se sua casa está mal identificada ou numerada? Parece absurdo, mas não é. Muitas casas têm numeração escondida ou nem tem.Se você quer que a prosperidade bata à sua porta, identifique bem sua casa. 
                   A porta de entrada também deve estar sempre bem iluminada e arejada. Lembre-se de uma coisa: "A porta principal tem que abrir-se por completo para a prosperidade entrar toda". Ou seja, nada de móveis e objectos atrás das portas.

                  Ponha um sino de vento de metal atrás da porta, pois, além de atrair sorte e abundância, toda vez que o sino toca ele amplia e aumenta a entrada de oportunidades de prosperar.
                  Coloque um baguá de cor vermelha na porta de entrada, pelo lado de fora, para proteger a casa.

                                                              • Fachadas limpas e prósperas


                  Parece frescura, mas a prosperidade nota muito a fachada da casa, seu estado e cuidado. A primeira impressão é a que fica. Pois então, limpe e pinte imediatamente a frente de sua casa.
                  Coloque e plante bastantes plantas e flores. Use a abuse da imaginação para deixar a frente da casa atraentemente próspera.
                  Aproveite para tirar da frente da entrada principal os entulhos e objectos que impedem a circulação das pessoas e da prosperidade.

                                                             • A abundância banha sua casa


                  Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante de sua porta. O rio irá trazer para a casa e seus moradores saúde, prosperidade, alimentos e irá levar as más energias embora.
                  Como nem sempre temos um rio de plantão próximo à nossa porta, podemos colocar pelo lado de dentro da casa, próximo à porta de entrada, algo que lembre um rio, mar ou água, como por exemplo uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou um quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos náuticos. Tudo para atrair prosperidade.

                                                            • Cozinha e fogão são o cofre da casa


              Uma das áreas mais prósperas da casa é a cozinha. Nela está localizado o "cofre da casa", que é o fogão. Seu elemento fogo é associado a riqueza e abundância. E nele, preparamos os alimentos que irão nos dar sustentação e energia no dia a dia.
              O fogão deve estar sempre bem limpo, todas as bocas e o forno funcionando e em bom estado de
conservação.
              Na cozinha, para atrair prosperidade, abuse da fruteira. Tenha sempre bastantes frutas. Flores amarelas e girassol sempre são bem vindos, pois têm cores de prosperidade

                                                                • Cuidado com entulho e lixo


              Muito cuidado para não ficar acumulando e guardando objectos, papéis, roupas, utensílios e lembranças que não têm mais utilidade e uso.
              Estes "entulhos" provocam energia estagnada, que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e uma limpeza geral. Abra espaço em sua casa e dê vida à ela. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.

                                                                 • Verde e plantas na casa

              Use e abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, que atraem prosperidade a abundância. Um arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

                                                                  • A mesa de jantar

              A mesa de jantar, seja da sala ou da cozinha, é o local onde as pessoas se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui considera a mesa de jantar um local de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para reflectir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

                                                                  • Banheiro é ladrão de abundância

              Muito cuidado com os banheiros, pois eles são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa do vaso sanitário abaixada. Já ira ajudar bastante.

                                                                • Cuidado com vazamentos

                Fique de olho nos canos. Vazamentos de água podem significar abundância escapando. Tanto os canos que abastecem a casa como os canos internos devem ser verificados. Se encontrar vazamento, conserte imediatamente.
               Outros passinhos que você pode seguir:

                                                            1ºPasso
             Agradeça com sinceridade tudo que você tem, como o amor das pessoas de quem você gosta, o seu trabalho e o dinheiro que você recebe.


                                                                         2 ºPasso:


             Coloque um tapete em que se leia "seja bem-vindo" na porta da sua casa. Assim, todos os dias você receberá a si mesmo com amor.


                                                                         3 ºPasso:


             Coloque 100 moedas chinesas em um aparador ou outro móvel na entrada da sua casa.


                                                                         4º Passo:


             Coloque uma planta grande na porta de entrada para absorver as energias ruins.


                                                                         5 º Passo:


             Tenha sempre arroz na despensa. Para o Oriente, este alimento é sinônimo de prosperidade.


                                                                         6 º Passo:


              Nunca coloque coisas de trabalho na sala de jantar. Este lugar é sagrado e você deve mantê-lo organizado.


                                                                         7º Passo:


              Se você colocar um espelho na entrada da sua casa, ele absorverá energias ruins das visitas.


                                                                         8 º Passo:


              Os espelhos do seu quarto nunca devem refletir você na sua cama.


                                                                         9 º Passo:


              Esteja sempre arrumado.



                                                                        Importante


              •Ao chegar em casa, deixe para trás os problemas do trabalho. A sua casa deve ser um refúgio de paz que gera prosperidade para a sua vida.



                

                                           FENG SHUI PARA ATRAIR O AMOR
             Encontre um amor verdadeiro ou harmonize o seu com o Feng Shui!

        Manter a energia de um casal sempre elevada não é tarefa fácil. As causas que diminuem ou extinguem o "fogo da paixão" são muitas,como:trabalho,filhos,tarefas domésticas,exs..., mas para a nossa tranquilidade  também temos muitas soluções,uma delas é o Feng Shui.
   Ao  iniciarmos um relacionamento amoroso normalmente apostamos todas as nossas fichas,construímos um castelo de sonhos, um mar de rosas, porém  "por mais triste que seja, é preciso admitir que nem sempre uma paixão dura para sempre".
Muitos casais, que a princípio desfrutam de uma vida amorosa estimulante e feliz, percebem que a paixão aos poucos vai diminuindo e a vida sexual passa a ser cada dia menos intensa. Agora se o relacionamento é bom em muitos aspectos, mas falta mais entusiasmo entre os lençóis, várias soluções podem estimular e revitalizar relações desgastadas, e o Feng Shui está aí para isto.  

         A paixão não acaba necessariamente, mas amadurece e se transforma em muitas outras formas de amor - uma energia mais calma, segura e romântica. Essa mudança faz com que muitos casais caiam num "mar de tranquilidade" e não se preocupem em estimular "novas paixões" dentro do próprio relacionamento. Resultado: monotonia e sensação de vazio.
        Para estimular o relacionamento amoroso, o ponto de partida é o quarto do casal, onde ocorrem os momentos mais íntimos, sendo por isso um dos ambientes mais especiais de uma casa,( observação mesmo que o Guá dos relacionamentos não seja no quarto é preciso ativá-lo mesmo assim) . Além de ser o local onde as energias do sono são renovadas diariamente, é nele que são compartilhados os amores profundos e os desejos "proibidos".
Por esses motivos é que a energia "Chi" precisa circular 24 horas por dia. Cuidar da arrumação, limpeza, ventilação, decoração e iluminação é primordial para que o quarto tenha uma energia agradável, seja aconchegante, convidativo e íntimo.


                                                        Quarto de Mulher


         Evite muitos enfeites sobre a cama, como bichos de pelúcia, bonecas, almofadas e travesseiros. Tudo isso transmite a sensação de lugar ocupado e sem espaço para o amor. Os bichos de pelúcia e bonecas são lindos, mas podem passar a sensação de imaturidade. Livre-se de objetos e presentes de relacionamentos antigos e sofridos. Não tenha de maneira alguma objetos solitários ou imagens e fotos de você ou pessoas sozinhas. Prepare o seu quarto - e a sua vida - para o romance, criando um clima aconchegante e sensual com boas roupas de cama, cortinas bonitas, objetos organizados aos pares, vasos com flores vermelhas, velas, imagens de romance que podem ser nas cores rosa, branco e vermelho ou de um casal se beijando ou de um lugar romântico, como Paris. Vale lembrar que o seu quarto deve ter uma atmosfera de relaxamento e conforto para que você se sinta bem para atrair boas energias e paixão.


                                                        Quarto de Homem
         Realce o ambiente com uma iluminação aconchegante, cortinas, tapetes e roupas de cama de boa qualidade. É importante organizar os objetos de decoração e quadros aos pares. Tenha quadros de lugares que você tem vontade de conhecer ou para onde já viajou, em vez de imagens de personalidades do esporte ou de carros. Para o ambiente se tornar sensual, inclua na decoração alguns detalhes vermelhos ou esculturas de casais.Evite material de estudo, trabalho, aparelhos eletrônicos e de ginástica no seu quarto. Se não for possível, tente escondê-los com um biombo. Lembre que seu quarto deve ser organizado e com móveis bonitos e confortáveis.


                                                         Quarto de Casal




          Deve ser o melhor lugar de uma casa, um refúgio apaixonante e reservado para o descanso e a intimidade do casal. Faça desse ambiente um recanto especial com tecidos confortáveis e bonitos nas roupas de cama, tapetes, cortinas, capas de almofadas, toalhas. Decore-o com fotos do casal em momentos felizes e românticos, quadros ou esculturas de casais e objetos aos pares como velas, quadros e vasos com flores. Abuse das boas lembranças e de tudo o que significa e celebre o amor para o casal. Evite material de trabalho, computador, televisão, fotos da família e, principalmente, de "ex". Se não for possível se livrar dos aparelhos eletrônicos, retire-os da tomada ou esconda-os com um tecido durante a noite. Observação isso é muito importante: De forma alguma coloque objetos sozinhos pois da idéia de solidão e muito menos mais de dois pois assim da idéia de traição!Fique atenta(o), certo!
         Várias dicas podem deixar o quarto mais "caliente". Veja:




   • Mantenha-o sempre arrumado, limpo e organizado. Não deixe nada bagunçado neste ambiente.


   • Evite brigas e discussões no quarto. Desentendimentos devem ser resolvidos em outro cômodo da casa. O quarto do casal deve ser um "oásis" de paz, amor e harmonia.


   • Seja sensato ao decorá-lo. Evite móveis e objetos grandes que causem uma sensação de aperto. Quem gosta de móveis escuros precisa equilibrar a energia usando cores claras na decoração e na roupa de cama. Se você gosta de móveis e decoração em tons claros ou pastéis, ponha energia com detalhes em vermelho, amarelo e azul royal.


   • Aumente a iluminação do quarto. Luz e claridade, natural ou artificial, atrai e estimula a energia "Chi". Quartos escuros ou sombrios revelam relacionamentos apáticos, sem graça.    Durante o dia, deixe a luz do sol entrar. Abra as janelas, cortinas e persianas. À noite, ascenda as luzes ou luminárias por algumas horas.


   • Mantenha o quarto bem arejado. Deixe as janelas abertas por algumas horas diariamente.


   • Atenção com a cama do casal, já que quase tudo ocorre sobre ela. Tenha os seguintes cuidados:


   1- Evite que o sol bata diretamente sobre a cama. Acredita-se que isso ative demais o leito, podendo prejudicar o sono, por exemplo. Mas se vocês são recém-casados ou se a vida sexual anda muito monótona, uma cama aquecida e ativada é tudo o que se quer!
   2- É importante que a cama tenha cabeceira e esteja apoiada na parede para que o casal tenha sensação de segurança.
   3- Evite que a cama fique alinhada com a porta do quarto. Nesta posição, a cama receberá muita energia "Chi" e deixará a cama e o casal muito agitado
   4- Nunca ponha a cama debaixo de uma viga exposta, ainda mais se viga ficar entre o casal. Simbolicamente, pode representar uma separação.
   5- Evite que a cama fique encostada na parede onde passam os canos de água e esgoto do banheiro. Isso pode provocar o roubo de energia da cama, o que, por tabela, desanima o casal.


           Dicas para aquecer o quarto do casal


         Os estímulos capazes de ativar a energia do quarto podem ser objetivos ou subjetivos, dependendo de cada pessoa. As dicas a seguir trabalham com vários elementos e símbolos para estimular as energias.


  • Pintura do quarto: Muito cuidado na hora de pintar o quarto. O branco total nas paredes e na roupa da cama não é uma boa opção. Como cor é energia, a falta dela pode caracterizar um estado de falta de vigor e monotonia. Prefira as cores neutras ou pastéis. Para ter um quarto com boas energias prefira pintar as paredes com salmão, pêssego, verde erva-doce, areia e rosa. Vermelho, amarelo e laranja são ótimos para estimular a sexualidade, mas devem ser usados apenas em detalhes. Nunca pinte com essas cores paredes inteiras, principalmente com o vermelho.


   • Cor é energia: Quanto mais cor tiver o quarto, mais alegre será o relacionamento amoroso, mas tenha bom-senso na hora de decorá-lo. Equilibre as cores para não haver excessos. Conheça as mensagens de algumas cores para saber o que elas podem trazer para o seu relacionamento:


   VERMELHO: é a cor das paixões, dos amores, da sexualidade e do tesão. Por ser vibrante, ativa até demais. Melhora o astral e o humor das pessoas


   ROSA, SALMÃO E LILÁS: transmite paz, serenidade, amor, romantismo e paixão suave


   AZUL CLARO: passa calma, serenidade e aconchego


    BRANCO: vibração de luz, calma, tranquilidade e equilíbrio


    LARANJA: sensação de aconchego, alegria, jovialidade e juventude


    AMARELO: estimula a comunicação do casal, além de passar alegria e vitalidade


    VERDE: passa uma sensação de equilíbrio, renovação e segurança




    • Os casais do Feng Shui: O quarto do casal deve ter muitos símbolos de duplas ou casais que passem a idéia de união, amor, amizade, carinho e sinceridade. Comece por colocar no quarto, e por toda a casa, várias fotos do casal. Fotos do casamento, daquela viagem feliz e da festa de fim de ano. Prefira as fotos de vocês juntos em momentos especiais e felizes. Outros objetos simbolizam união, como um par de velas (vermelhas ou rosas), de abajures e de vasos com   flores. Use também um casal de anjos, de gatos, de pombos, de crianças ou de monstrinhos -dependo do seu gosto e humor. Estatuetas de casais nus se abraçando, se beijando ou se amando são boas opções.


    • Quadros e gravuras: Estimular o quarto do casal por meio de quadros e gravuras é um recurso valioso.
      Para os sensuais, silhuetas de mulheres nuas ou bocas femininas carnudas. Para os eróticos, casais nus.
      Motivos de flores são indicados para os românticos. Para os abstratos, o vermelho, rosa, azul claro e branco transmitem paixão e amor.


Poder dos perfumes:
       Podemos estimular o relacionamento usando perfumes no ambientes. Conheça o poder de algumas essências:


   ROSAS: estimula o amor, romance e a paz


   ÂMBAR: considerado um tônico sexual


   CAMÉLIA: realiza todos os desejos


   LAVANDA: reaproxima quem se ama


   NARCISO: estimula a amizade


   PINHO: potencializa a atração


   BAUNILHA: aguça a sensualidade


    Outros detalhes:
  
    • As pedras e cristais são geradores de energia. Prefira as pedras vermelhas, cristal de quartzo rosa ou branco.


    • Coloque na decoração do quarto a figura de uma casa -um dos maiores símbolos de união, paz, segurança e amor.


    • O vermelho pode aparecer nas flores, no tapete, na cortina e nos lençóis, mas sempre em pequenas proporções.


    • Coloque muitas flores no quarto -brancas, rosas, violetas e vermelhas. Elas esquentam o relacionamento e limpam o ambiente das energias negativas.


    • Se o casal fizer estilo romântico, a roupa de cama pode ter motivos florais. Os "descolados" podem optar pelos desenhos geométricos.


    • Pelo Feng Shui, os tons rosados devem predominar na colcha e na cortina. Coordenados, são recursos que ativam o quarto do casal. Com padronagem de flores é ainda melhor. Os
chineses acreditam que a flor é um símbolo de amor.


   • Não podemos esquecer das almofadas sobre cama. Além de decorativas, podem ser instrumentos de amor, dependendo da imaginação do casal.Mas não esqueçpa sempre aos pares.


      Agora e só você aproveitar essas dicas e mão na massa!
                                            bjoks
                                                                          BOA SORTE!






                                           Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br







                                           Como Atrair Boa Saúde com o Feng Shui 
                                 
Mandala da saúde e proteção!

        A energia "Chi", é a energia vital de todos os seres vivos em nosso planeta. Esta energia vital circula livremente alimentando os ambientes e os seres vivos, deste fluxo de energia vital, tão necessário a todos. Mas nem sempre esse fluxo de energia vital está bem direcionado ou utilizado, podendo provocar problemas e até, dependo da situação, interferir na saúde ou agravar um problema de saúde já existente.
             O que o Feng Shui faz é analisar como está o fluxo de energia vital dos ambientes, detectando os problemas e corrigindo (as chamadas curas do Feng Shui), entre outras coisas.

                                               Ambientes desvitalizados


        Uma das queixas que mais escuto das pessoas é que elas estão desvitalizadas, cansadas e desanimadas, sem "pique"... coisas do dia-a-dia, e na maioria das vezes, sem um motivo  aparente.
        Quando um caso deste ocorre, em geral o vilão da história é banheiro.
        O banheiro é conhecido como ladrão de energia vital. Quando a energia "Chi", circulando pela casa, entra no banheiro, ela é "sugada" para fora da casa pelos ralos, vaso sanitário e canos de esgoto.Ou seja, com o passar do tempo, o banheiro ficará "sem energia" alguma, desvitalizado, bem como os cômodos vizinhos ao banheiro, pois, na hora que toda a energia do banheiro for sugada, ele irá sugar do ambiente vizinho, deixando este cômodo também desvitalizado.
        Agora imagine uma suíte de uma casa. É claro que o quarto e a cama, que irão receber as pessoas para descansar e dormir para repor as energias, desvitalizados pelo banheiro, deixarão as pessoas mais cansadas e estressadas ao se levantar, pois irão ter sua própria energia sugada pelo banheiro.
      Suponha que uma pessoa acabe de ser operada ou tenha uma doença, que requer ficar em casa para se recuperar, como dizem "recuperar as energias". Com porta do banheiro aberta de frente para o quarto ou para a cama do enfermo, ele ficará por muito tempo doente.

                                                    Soluções urgentes:


      • Mantenha a porta do banheiro sempre fechada. Assim evitará o roubo de energia dos cômodos vizinhos;
     • Mantenha os ralos tampados e a tampa da privada sempre baixa;
     • Coloque bastante plantas naturais e flores amarelas e vermelhas naturais no banheiro. Irá ajudar a revitalizar o banheiro.

                                                Corredores de energia


     Corredores de energia são ambientes que têm aceleração da energia "Chi". Estes corredores energéticos podem ser:
     • alinhamentos entre portas;
     • alinhamentos entre porta e janela;
     • corredores de passagem.
     Quando uma pessoa fica no meio de um desses alinhamentos, recebe uma "super carga energética do CHI". O mesmo ocorre em cômodos que ficam no fim de um corredor de passagem, como por exemplo, um quarto. Quem fica no meio desses corredores energéticos ficará sempre mais agitado, preocupado, nervoso e impaciente. Terá dor de cabeça e enxaqueca constante. Não conseguirá trabalhar com tranquilidade. Provocará(Lesão por Esforço Repetitivo). Não irá dormir, terá insônia e sono muito agitado... e ansiedade.

                                                Soluções urgentes:


     • Sai imediatamente destes alinhamentos;
     • Feche as portas e janelas, quando possível;
     • Coloque uma divisória ou um biombo, que irá deter esse fluxo energético.

                                                 Olhe para cima


     Você sabia que muitas dores no corpo são provocadas pela estrutura ou mobília dos ambientes? Preste muita atenção e verifique se você tem uma destas situações no seu trabalho ou em casa:

     • Viga exposta sobre você, sobre sua mesa de trabalho ou sobre a cama;
     • Prateleira e maleiros sobre a cabeça.
     Nestes casos, as vigas ou prateleiras forçam o fluxo de energia "Chi" sobre nossos corpos, provocando fortes dores pelo corpo, dores de cabeça, dor de estômago, dor nas mãos, tensão etc.

                                                Soluções urgentes:

     • Sai de baixo das vigas e prateleiras;
     • Esconda as vigas com um forro.


                                           Melancolias e depressões
   
      Melancolias, tristezas e depressões são problemas ligados ao campo emocional.
      Uma casa ou ambiente cujo elemento predominante é a água irá afetar ainda mais este estado emocional já problemático.
     Muita atenção: ambiente carregado de azul claro, verde água, cinza ou preto, cores que são ligadas ao elemento água afetam o campo emocional. Muitos peixes na decoração ou um aquário grande também afetam o campo emocional.
     Locais muito escuros e opressivos, com uma péssima iluminação e sujos causam depressão.

                                              Soluções urgentes:

     • Mude a pintura e a decoração;
     • Ponha mais alegria nos ambientes;
     • Muitas plantas e flores bem coloridas;
     • Muita luz e limpeza no ambiente.



                                              Respire melhor



       Problemas respiratórios podem ter várias causas. Se da porta da casa ou da janela se vê uma chaminé emitindo fumaça, mesmo que bem distante, isso irá afetar psicologicamente a saúde do morador.
      Se, ao entrar em uma sala, nos deparamos com uma chaminé, isso nos passará uma mensagem de "falta de ar, de não respirar", como o que acontece dentro de uma chaminé.
      Cômodos opressivos e apertados nos passam a idéia de falta de espaço e de falta de ar. Reagimos psicologicamente alterando a respiração.

                                              Soluções urgentes:

     • Mais espaço nos ambientes;
     • Bastante verde e flores naturais;
     • Mais luz natural;
     • Procure, se possível, encobrir a visão da chaminé. Plante uma bela árvore.

                                               Outros problemas

     Conheça outros tipos de problemas que podemos ter em um ambiente:

                                   1.Problema de circulação sanguínea:

     Podem ser causados por excesso de objetos nas áreas de passagem. A energia tem dificuldade de circular

                                   2 Problemas de coração e ventrículos

     Porta bloqueada. A porta principal é a boca do "Chi". Se tem algo atravancando, atrapalha . A porta tem que abrir mais de 90 graus (não ter coisas atrás da porta).

                                            3.Disritmia e labirintite

    Podem ser causadas por escadas em espiral. Neste tipo de escada, a energia "Chi" sobe muito rapidamente, muito agitada e desorganizada.

                                           4.Problemas circulatórios

     Veja como está o sistema hidráulico da casa.

                                           5.Problemas imunológicos

     Veja como está o sistema elétrico.

                                            6.Problemas de visão

     Verifique se as janelas estão com os vidros bem limpos. Nada de vidros quebrados, enfumaçados e distorcidos. O mesmo vale para os espelhos.

                                            7.Articulações

     Algum problema pode ser causado por falta de lubrificação das portas, janelas, ferragens, fechaduras e dobradiças. Vale também para portas de correr, gavetas e armários. Tudo que range. É bom lembrar que a solução por meio do Feng Shui pode ajudar a amenizar os problemas, mas a cura completa virá pela fé em se curar e com a ajuda de um profissional qualificado, como um bom médico.



                                                     ATÉ A PRÓXIMA!