sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Benefícios dos Florais em nossas Vidas

                                          O que são os Florais?
           O ser humano é um sistema de forças energéticas, estruturas físicas e atividade bioquímica. Conceitos orientais antigos como chi e prana e o ocidental da força vital descrevem que uma energia vital anima a matéria física no interior dos seres vivos e que uma deficiência nessas energias pode levar ao estresse no     corpo físico, reduzindo a resistência à doença.
         A terapia floral foi descoberta pelo Dr. Edward Bach, pioneiro na compreensão do relacionamento entre as emoções com a saúde do corpo e a psique.
         A terapia floral tem o seu uso reconhecido em mais de 50 países, é aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, desde 1956, considerada como terapia complementar . Atua na desarmonia (onde existe o potencial para a doença), sendo que, ao prescrever uma essência floral, procura-se encontrar o aspecto em desarmonia do paciente e relacioná-lo com o floral indicado. Nesse caso, o floral atuará como um ímã, atraindo o aspecto em desarmonia para uma frequência saudável.

         Os florais podem ser amplamente utilizados; porém, o seu maior benefício deve ser aplicado na prevenção, fazendo com que o paciente relacione as suas emoções em desarmonia para que esteja sempre em equilíbrio, ficando mais resistente e feliz.
         A essência é usada em gotas colocadas em água pura. A dose varia em cada situação, mas o mais comum é utilizá-la quatro vezes ao dia, em quatro gotas.
         A energia das flores é o que explica tantos benefícios.Durante a infusão da planta na água, processo de preparação do floral - , o líquido absorve a vibração daquela espécie. " Além de reorganizar as ondas cerebrais, os florais promove bem-estar já apartir do primeiro dia de uso".
         As gotinhas funcionam tanto para solucionar uma questão momentânea ( como encarar um novo desafio profissional ) quanto para um tratamento mais longo, que envolve uma transformação de vida. Cansaço,timidez,insônia,falta de concentração  e hiperatividade infantil são alguns dos problemas que podem ser resolvidos.O uso dos florais nos ajuda a descobrir um propósito de vida, a atrair relacionamentos mais  saudáveis e a despertar a alegria e a disposição.
                                              Desabroche!
            Conheça algumas espécies mais adequadas de acordo com a emoção:
  • Alecrim: Combate sentimentos de depressão e ativa o perdão;
  • Babosa: Traz foco e afasta as preocupações;
  • Girassol: Eleva a autoestima e fortalece as qualidades da personalidade;
  • Hibísco:  Concretiza objetos pessoais e familiares e libera desejos reprimidos;
  • Hortênsia: Aumenta a capacidade de raciocínio e diminui a autocrítica
  • Orquídea: Estimula a intuição e promove maior sensibilidade.
  •                                                                                                                             
     Os quatro "erres" da Cura:   Os florais agem em quatro etapas. Se os problemas são momentâneos, é possivel encerrar o tratamento já no segundo estágio. Para os mais profundos é preciso encarar os quatro passos:                                                           
     Relaxamento:  Sensação quase imediata de calma e vigor. O mal estar é amenizado logo no primeiro dia de uso;                                                          
     Reconhecimento:  Os sintomas começam a melhorar, os pensamentos clareiam e a coragem para enfrentar a dor, a frustação começa a surgir;                                                         
     
     Resistência: Esta fase  ocorre em tratamentos mais longos, desperta lembranças amargas. Mas não desista!Você esta chegando a seu objetivo;                                                            Renovação: Fortalecida, você adotará atitudes e hábitos mais saudáveis. A esperança se reacende dentro de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário