quarta-feira, 28 de agosto de 2013

JESUS CRISTO E O REIKI


A cura pelas mãos é uma técnica conhecida muito antes da vinda de Jesus Cristo à Terra.

Segundo o que se sabe sobre a cura pelas mãos , Buda, cujo nome de origem era Sidarta Gautama, nascido em 620 a.C. na Índia em local próximo a fronteira do Nepal já a utilizava em suas técnicas de cura do corpo físico, mental, espiritual e emocional.
O Reiki já era mencionado nas escrituras budistas primitivas, os Sutras Budistas, que descreveram os seus “efeitos terapêuticos espirituais para libertação do sofrimento e reencarnação” como método de cura.
Em diversas referências da Bíblia Sagrada encontramos o método de cura realizado por Jesus como sendo um recurso espiritual valiosíssimo para que seus milagres pudessem ser concretizados.
Sabemos que a energia de cura de Jesus tinha um potencial incomparável, um poder divino inigualável, um verdadeiro milagre nunca antes presenciado pela humanidade.
A Igreja Católica muito difundiu o poder de cura da imposição das mãos de Jesus sobre enfermos com os mais diversificados problemas de saúde como cegueira, surdez, hemorragia, possessão demoníaca, paralisia , etc.
Além da cura, Jesus também realizava milagres utilizando o seu maravilhoso poder espiritual como na multiplicação dos pães, na restauração da vida de pessoas já mortas, etc.
Os objetivos de cura do Reiki apresentam-se com similaridade aos objetivos de cura de Jesus.
A energia aplicada por Jesus com o toque de suas mãos harmonizava a energia das pessoas enfermas e lhes reataurava a saúde imediatamente.
O Reiki só pode ser resgatado para os nossos dias atuais, segundo seu histórico, devido a um questionamento feito por um aluno ao monge Mikao Usui, então mestre de Teologia na Universidade de Kioto, no Japão sobre o método de cura realizado com as mãos por Buda e por Jesus Cristo.
Mikao Usui seguindo sua intuição e sua curiosidade sobre a resposta a questão feita pelo aluno, resolveu buscar através de suas pesquisas um caminho para a explicação . Percorreu os caminhos de Jesus tentando encontrar alguma informação sobre as curas por Ele e por seus discípulos realizadas. Aprofundou-se também nos estudos budistas, vindo a encontrar escritas, conseguindo, dessa forma resgatar as informações necessárias sobre o poder de cura de Buda.
Entre algumas importantes referências sobre as curas feitas por Jesus estão :
- Em Marcos 7:32-35, Ele usa o toque para curar um homem surdo e que não podia falar. 
- Em Mateus 20:29-34 , Jesus curou dois homens cegos tocando nos seus olhos.
- Em Marcos 1:40-12 Jesus usou suas mãos para curar um homem com lepra. 
- Em Lucas 7:12-15, Jesus ressuscita um homem morto do seu caixão apenas tocando-o.
- Em Marcos 8:22-25 Jesus usa as suas mãos para curar outro homem cego.
- Em Lucas 8:49-55 Jesus usa o toque para trazer uma mulher morta à vida. 
Nos relatos de seus milagres e curas , Jesus afirmava que não somente Ele poderia conseguir realizar esses prodígios mas também todo aquele que Nele tinha fé , segundo João 14-13: “Eu disse-lhes a verdade, qualquer um que tiver fé em mim, pode fazer os mesmos milagres que Eu faço, e mesmo coisas maiores do que estas que faço.”
A Bíblia afirma claramente que nós também podemos realizar a cura com a imposição das nossas mãos porque segundo nossa fé tudo é possível diante de Deus.
Os cristãos que seguem as escrituras confiam em Deus e sabem que Ele os acompanhará nos caminhos da cura porque estão sendo guiados pela Luz de Jesus, nosso mestre e guardião para terem sucesso como ferramenta divina nos procedimentos terapêuticos de todo tipo de origem, seja espiritual, física, emocional ou mental. 
Jesus, por ser Deus não usou um método específico, mas a Sua Essência Divina para aplicar Reiki mas os apóstolos que eram seres humanos assim como nós necessitaram de uma iniciação e de aprofundamentos nos conhecimentos. 
A iniciação e o símbolo usado pelos apóstolos é uma descoberta recente. A análise de textos bíblicos deixados por sacerdotes nas igrejas foram resgatadas sem que houvesse instrução ou canalização dos espíritos. 
Como já havia sido prometido por Jesus, a eficácia do método de cura pelas mãos é surpreendente porque como sabemos, a palavra de Deus não volta vazia !!!
Jesus não pregaria aos seus discípulos e ao seu povo algo que verdadeiramente não existisse porque Ele é o nosso caminho para o Pai e ninguém vai ao Pai senão através Dele.
AGRADEÇAMOS A JESUS, NOSSO SALVADOR, NOSSO REDENTOR por mais esta maravilhosa forma de cura que Ele nos trouxe para que hoje possamos nos auto-curar, promover a cura em nossos semelhantes e em todos os seres viventes neste planeta, unindo-nos ainda mais dentro do Amor como filhos de Deus, nosso Criador.
Esperamos que tenham gostado!!
Por Professoras & Terapeutas: Crislaine Fraga & Dara Ramos 
⊱✿◕‿◕✿⊰  Paz & Luz!!  Bjo,Bjo ⊱✿◕‿◕✿⊰ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário