sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Controle seus Pensamentos e Vença a Indecisão


É fundamental a disciplina mental para um bom resultado na realização dos Objetivos da Vida. Às vezes temos dúvida sobre qual caminho seguir, isso faz parte da vida, porém quando essas dúvidas acontecem em excesso, começam os problemas de saúde, dentre eles: ansiedade, estresse, depressão...  De uma forma geral, as pessoas não são "treinadas" adequadamente para controlar seus pensamentos de forma eficaz, o que acaba gerando diversas consequências negativas em nossa vida e inclusive na saúde. 
 Agora nesse momento em que você está pensando? Certamente você está pondo sua energia e atenção nesse assunto que está lendo. Quanto mais você direcionar suas energias para o seu pensar, mais "treinado" você estará sobre esse assunto. Faça uma avaliação honesta sobre você. Se o pensamento for bom/ positivo mantenha-o, se o, se o pensamento for ruim/negativo, substitua-o por um que seja positivo. Se há um problema por exemplo a ser resolvido, deve-se buscar o pensar para achar uma solução.  
  Às vezes, as pessoas se perdem nas opções negativas e focam a atenção no lado ruim, no que mais temem que possa acontecer é assim que  muitas vezes atraímos coisas ruins/ desagradáveis para nossas vidas. Assim passam o dia pensando/imaginando uma  dificuldade que ainda nem aconteceu e talvez nem aconteça o que já é bem desgastante e negativo.
  O pensar fica " sem foco" ou o que é pior fica com um foco para o negativo, dessa forma a solução não vem e isso acaba gerando ansiedade, desgaste e mais problemas. O ideal é direcionar o pensamento com foco na solução.
 Segue algumas perguntas que você pode fazer pra si mesmo para Controlar e Treinar seus pensamentos. Responda-as antes de continuar a leitura, ok?
Você tem a solução? Quem tem?
É questão de tempo ou de ação?
Quem você conhece que já viveu isso ou algo semelhante?
Como as outras pessoas fazem para resolver este tipo de problema? Essa forma vai servir pra mim?
O que de pior pode acontecer? Partindo do pior, o que você pode fazer para minimizar isso?
Imagine-se daqui a 10 anos: Como vai estar? Onde? Com quem? Fazendo o que?

Ter dúvidas sobre o que fazer é normal, mas ficar indeciso por longo período sem saber se " vai ou fica" por exemplo é muito desgastante. Busque novas possibilidades, se fizer sempre as mesmas coisas, terá sempre os mesmos resultados. 
  Existem técnicas que auxiliam no processo de aprendizagem pra dominar seus pensamentos e com isso ter o Sucesso desejado. Algumas dessas técnicas são: sessões de hipnose, Coaching de Vida, de programação Neurolinguística, que são compostas de exercícios e técnicas específicas que auxiliam no auto-conhecimento e vão muito além de informações básicas, também outra técnica que pode ser usada é  que nós utilizamos aqui em alguns dos casos nos atendimentos mais indicados é a Sugestologia juntamente com o Reiki/ floral aqui no Espaço Renascer da Fênix.
  O processo busca a melhora de tomada de decisão, ação e comportamento. Desenvolve-se excelência do que se busca e com isso a pessoa  encontra o sucesso que busca. 
 Esperamos que todos gostem!!
 Por : Crislaine Fraga e Dara Ramos
⊱✿◕‿◕✿⊰ Bjo, Bjo Paz & Luz!! ⊱✿◕‿◕✿⊰ 







Nenhum comentário:

Postar um comentário