domingo, 25 de agosto de 2013

Dicas para Recarregar as Energias até o Fim do Ano


É pessoal parece mentira mas falta 4 meses para o fim do ano e o tempo continua voando, e os dias continuam passando e você como está?
 E não podemos esquecer da "listinha" de coisas que foram estipuladas a serem feitas neste ano que está terminando lembra? Para isso também vai precisar de pique e disposição para cumpri-la. Para isso segue algumas dicas para você fazer na sua casa mesmo para alcançar essa energia, é isso vamo que vamo, corre que dá tempo.

1- Despertador da Fome:  Alguns nutricionistas dizem que para ganhar mais disposição é importante criar o hábito de manter uma alimentação saudável e comer de 3 em 3 horas, pois assim o metabolismo fica regularizado o que evita a sonolência e a fadiga.

2- Turbine o Cardápio do Café da Manhã:   Outra forma de garantir energia é acrescentar alimentos ricos em carboidratos, cálcio e fibras no prato. Os carboidratos garantes energia para todas as atividades do organismo. As fibras favorecem o bem-estar contribuindo para o funcionamento do intestino e também auxiliando na regulação das taxas de glicemia e colesterol, o cálcio por exemplo, além de auxiliar a saúde dos ossos e o controle de peso, fornecem energia.

3- Invista em Misturas Revigorantes:  Os sucos de frutas, além de gostosos e refrescantes, são ótimas fontes de energia e não pesam no estômago, mas não esqueça que os sucos devem ser preparados e consumidos na hora do contrário perdem seus nutrientes. Segue uma sugestão de receitas de suco que vai turbinar o seu dia;
  Suco de agrião com abacaxi
            Ingredientes:
4 galhos de agrião com talos;
1 maçã com casca;
6 fatias de abacaxi;
4 copos de água
        Modo de preparo:
 Coloque o agrião, a maçã, o abacaxi e a água no liquidificador. Se preferir uma textura mais fina, coe o suco. Adoce como preferir e sirva. Experimente substituir o abacaxi pelo suco de laranja, diminuindo o volume de água proporcionalmente
             Rendimento:
 04 copos

4- Na Planta dos Pés: Depois de um dia estressante que tal dar um tempinho pra você que seja em casa mesmo e preparar um escalda pés, além de relaxar, estimula a circulação sanguínea dos membros inferiores e alivia o estresse e o cansaço acumulado. Segue uma dica nossa ( Crislaine & Dara) do Espaço Renascer da Fênix. " No final do dia, mergulhe os pés em uma bacia de água bem quente com ervas e sal grosso. As ervas podem ser: arruda, camomila, hortelã, ou até mesmo se preferir pétalas de rosa,as mesmas descansam os pés alivia sensação de cansaço e o sal grosso tira a energia negativa acumulada ( aconselhamos tomar banho de sal grosso 1x por semana do pescoço para baixo). Quem tem Diabetes deve evitar a infusão.

5- O Poder de Suas Mãos:  A auto massagem é uma técnica milenar e muito prática de se fazer e que promove um alívio imediato no cansaço do dia-a-dia, aumentando a disposição e a auto-estima. O aconselhável é que faça após o banho, aproveite quando for passar aquele hidratante corporal de costume, de preferências as áreas de maior tensão como ombros e pescoço ou até mesmo nos pés pois na planta dos pés é possível encontrar todas as partes do nosso corpo.

6- Lave a Alma: Não tem nada melhor que um banho bem quentinho não é mesmo, só ele em si já é revigorante, mas fica melhor ainda acompanhado com ervas. Banhos com ervas acalmam, tranquilizam e restabelecem o equilíbrio do corpo. Aqueça a água, sem ferver para que não se perca os princípios ativos das ervas e coloque em uma vasilha, bacia, balde o que preferir, em seguida pique as ervas com as mãos ou amasse-as com respeito e pensamento firme que aquele banho vai lhe deixar novinho em folha, em seguida misture na água. Jogue a água no corpo ou se tiver banheira coloque e fique um pouco dentro da mesma.

7- Não Esqueça do Rosto:  Fazer uma esfoliação no rosto uma vez por semana é indispensável. Ela é quem garante a renovação das células e como todos sabemos renovação é prima-irmã da disposição rsrs. Você também pode comprar argila branca ou rosa e fazer uma máscara para descansar a pele do rosto, basta comprar a argila em casas especializadas, misturar com um creme hidratante e água morna e espalhar no rosto e pescoço e deixe descansar, pode-se também fazer compressas de camomila principalmente depois que a pele passa por algum tipo de irritação. Dik: Procure fazer a noite e evite de pegar muito sol nos próximos 2 dias ok?

8- Objetos que Ajudam: Aposte nos mais variados objetos de massagem, eles auxiliam e muito na auto-massagem. O melhor de tudo é que você não precisar comprar e pode reutilizar o que tem em casa como:  o macarrão de nada na piscina é ótimo para relaxar a coluna, coloque-o no chão na vertical e deite em cima. Bolinhas de tênis podem serem usadas para massagear os pés ou até mesmo ficar apertando-as nas mãos o que ajudará nas articulações.

9- Estique-se:  Alongar ao longo do dia ajuda a manter e prolongar a sensação de bem-estar e consequentemente a disposição. Em especial o alongamento dos pés alivia a tensão do dia. Quando você estiver sentada(o) estique os pés para cima e para baixo, mexendo assim o peito dos pés e calcanhares. Esse movimento faz com que toda a musculatura das pernas até as coxas fiquem alongada.

10- Hora de Lazer:  É imprescindível que você reserve um tempo para si, pra fazer o que você gosta. Além do trabalho, estudos e das tarefas domésticas reserve um tempo para você encontrar os amigos, praticar exercícios físicos, ler um bom livro, fazer um artesanato..., seja qual for a atividade desde que você sinta-se bem. O Segredo é: Organizar o Tempo,o tempo é nosso,  claro que tem certos serviços que ocupam de mais nosso tempo mais ainda assim dê um jeito, faça combinações em casa, um calendário, qualquer coisas mais permita-se ter pelo menos uma hora pra você.

*Observação: Como NÃO somos nutricionistas, os alimentos descritos são sugestões baseados em pesquisas que fazemos  e sites que visitamos, nossa indicação é que antes de mudar seu cardápio consulte um nutricionista ou um endocrinologista, ok, pois sua saúde é muito importante!!

Por: Professoras & Terapeutas: Crislaine Fraga & Dara Ramos
⊱✿◕‿◕✿⊰ Bjo, Bjo, Paz & Luz!!  ⊱✿◕‿◕✿⊰



Nenhum comentário:

Postar um comentário