quinta-feira, 18 de julho de 2013

OS 20 MELHORES CONSELHOS DE TODOS OS TEMPOS


                                                         1. Aceite seus erros
Vc é humano. Nós, seres humanos, cometemos erros. Aceite o q/ você fez de errado e tente fazer melhor da próxima vez. Não há necessidade de se punir p/ sempre. Na verdade, aceitar seus erros é a única maneira de fazê-los desaparecer.
                                                       2. Aceite os erros dos outros
Talvez você tenha sido machucado por alguém. Acontece. Apenas aceite o fato e lide com ele. As pessoas estão cometendo erros a todo instante e se vc pode aceitar os seus, seja tolerante c/ os outros! No final, tudo q/ vc precisa dos outros é amor e tolerância.
                                                        3. Crie um novo hábito
Estamos fazendo um monte de coisas no piloto automático. Tente integrar nesta categoria as coisas q/ vc deseja atrair p/ sua vida. Hábitos são poderosos. Aproveite a sua energia p/ o seu próprio bem. Crie hábitos e faça disso, um hábito!
                                                       4. Construa um império de autodisciplina
Não espere q/ outras pessoas tentem ensinar as regras a você. Faça isso primeiro. Embora difícil, ser disciplinado cria muitas oportunidades e facilita várias coisas na vida. Duro de começar, mas quase impossível de parar, depois que você aprendeu.
                                                        5. Faça novos amigos
Não tenha medo. Estabeleça novos contatos. A pior coisa q/ pode acontecer c/ você, é ser rejeitado. Bem, se esse for o caso, siga e/ frente. A recompensa de ter uma amizade verdadeira, de longa duração, vale a pena todo o potencial de rejeição.
                                                          6. Mude de emprego
Saindo de sua zona de conforto, muitas vezes, vc pode criar um monte de valor e/ sua vida. Se não está satisfeito c/ seu trabalho, é só ingressar e/ algo novo. A armadilha de não ter dinheiro por um período de tempo, termina, mas a felicidade dos novos desafios, não! Siga em frente!
                                                           7. Inicie uma dieta
Dizem q/ você é o q/ você come. Dieta não quer dizer engordar, ou emagrecer, mas a mudança dos hábitos alimentares. Mudar o cardápio pode ser o começo de muita energia e saúde. Pense nisso!!
                                                             8. Mantenha um diário
Anote seus sentimentos, suas ideias, seus objetivos, sua atividade. Essa é de longe, uma das coisas mais úteis q/ as pessoas fazem p/ mudar a vida p/ melhor. Tudo q/ você precisa é de caneta e papel.
                                                              9. Crie e mantenha um objetivo todas as manhãs
Tudo o q/ você diz p/ si mesmo, pela manhã, provavelmente irá se tornar realidade durante o dia. Por que não tirar vantagem disso? Criar uma simples frase matinal e dizê-la p/ si mesmo, deve ser a primeira coisa depois de acordar. É tão simples e funciona…
                                                               10. Viaje para longe de casa
Viagens de longa distância são incrivelmente gratificantes. Você vê novas coisas, pessoas, costumes e sempre volta diferente. Se puder poupar p/ apenas uma coisa no ano, escolha viajar.
                                                                 11. Aprenda a correr riscos
Quando foi a última vez q/ desafiou as probabilidades fazendo algo arriscado? Saia da monotonia e arrisque-se! Pode ser um novo esporte, um salto de pára-quedas ou um uma hospedagem num quarto de hotel no centro da cidade. Qualquer coisa q/ tire você do cotidiano.
                                                              12. Inicie seu próprio negócio
Seja seu próprio patrão. Trabalhe p/ você ou p/ a comunidade, tanto faz, mas dê as ordens. Nem precisa ter o lucro e/ vista e quem sabe, não precise nem sair do seu emprego. O importante é experimentar a liderança e botar todas as suas teorias em prática.
                                                                13. Altere seu espaço de trabalho
Limpe sua mesa. Reorganize os móveis. Adicione alguma cor a esse espaço. Torne o local onde vc trabalha realmente agradável. Tão agradável q/ o trabalho não será percebido como obrigação.
                                                                 14. Aprenda um novo idioma
Desafie sua mente. Constantemente! Só o fato de aprender outra estrutura linguística já muda suas conexões cerebrais e torna vc mais inteligente. Tanto faz se vai usar ou não, o objetivo é ser melhor.
                                                                  15. Encontre razões para concordar
Ao invés de discordar, concorde. Nós temos essa mentalidade de concorrência q/ nos faz discutir sobre as coisas. Bem, pare com isso. Vc não tem que forçar-se a fazer isso, mas pode, ao menos, ouvir o ponto de vista do outro e procurar motivos para concordar com ele.
                                                                   16. Pague-se primeiro
Vc não pode dar alguma coisa q/ não tem. Você não pode difundir a luz p/ os outros se você não tem luz dentro de si. Você não pode dar riqueza p/ os outros, se vc não tem por si mesmo, o respeito, e/ primeiro lugar. Sinta-se um “serviço” e receba antes dos outros.
                                                                     17. Acorde cedo
Este não é um hábito, é um estilo de vida. Não basta acordar cedo sem um propósito. Esteja lá antes q/ os outros. Procure oportunidades e abrace-as. Acordar cedo significa manter os olhos abertos p/ todas as oportunidades disponíveis.
                                                                      18. Treine seu foco
Seu foco é na verdade sua realidade. Use-o sabiamente. Treine-se constantemente p/ melhorar a sua realidade de maneira q/ nunca imaginou. Mantenha seu foco afiado como uma lâmina de barbear e esteja preparado p/ experimentar a vida em formas fantásticas e coloridas.
                                                                       19. Inicie um blog
Sobre qualquer tema que deseje. Não só ele lhe dará a oportunidade de criar algo novo e valioso, mas q/ também irá trazer novas pessoas p/ a sua vida. Blogs são ferramentas de desenvolvimento pessoal e fazem c/ q/ se exponha e se posicione. Use sem moderação.
                                                                        20. Escreva bilhetes
Crie o hábito de escrever bilhetes p/ as pessoas q/ convivem c/ você. Na era do descartável, bilhetes são valiosos talismãs pessoais e não serão jogados no lixo eletrônico. Pense q/ daqui a 50 anos, seus filhos saberão como era a sua caligrafia…
                                  Se você gostou deste post compartilhe c/ um amigo e deixe um comentário! ;)

Beijos Paz e Luz!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário