quinta-feira, 18 de julho de 2013

22 COISAS QUE PESSOAS FELIZES FAZEM DIFERENTE


Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas q/ escolhem ser felizes e aquelas q/ optam por ser infelizes. Ao contrário da crença popular, a felicidade não vem da fama, da fortuna ou de bens materiais. Ela vem de dentro. A pessoa mais rica do mundo pode estar miseravelmente infeliz, enquanto um sem-teto pode estar sorrindo e contente c/ a sua vida. As pessoas felizes o são porque se fazem felizes. Elas têm uma visão positiva da vida e permanecem em paz com elas mesmas.

A questão é: como elas fazem isso?
É muito simples. As pessoas felizes têm  hábitos q/ melhoram suas vidas e se comportam de maneira diferente. Pergunte a uma pessoa feliz e ela vai dizer:
1. Não guarde rancor.
As pessoas felizes entendem q/ é melhor perdoar e esquecer q/ deixar q/ sentimentos negativos as dominem. Guardar rancor é prejudicial e pode causar depressão, ansiedade e estresse. Por que deixar q/ uma ofensa de alguém exerça algum poder sobre você? Se você esquecer os seus rancores, vai ganhar uma consciência clara e energia suficiente para apreciar as coisas boas da vida.
2. Trate a todos com bondade.
Vc sabia q/ foi cientificamente provado q/ ser gentil faz você feliz? Ser altruísta faz seu cérebro produzir serotonina, um hormônio q/ diminui a tensão e eleva o seu espírito. Tratar as pessoas c/ amor, dignidade e respeito permite q/ vc construa relacionamentos mais fortes.
3. Veja os problemas como desafios. 
A palavra “problema” não faz parte do vocabulário de uma pessoa feliz. Um problema, na maioria das vezes, é visto como uma desvantagem, uma luta ou uma situação difícil. Mas quando encarado como um desafio, pode se transformar e/ algo positivo, como uma oportunidade. Sempre que você enfrentar um obstáculo, pense-o um desafio.
4. Expresse gratidão pelo que já tem.
Há um ditado popular q/ diz: “As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas fazem o melhor de tudo c/ o q/ elas têm.” Você terá um sentido mais profundo de contentamento se contar suas bênçãos e/ vez de ansiar pelo q/ vc não tem .
5. Sonhe grande.
As pessoas q/ têm o hábito de sonhar grande são mais propensas a realizar seus objetivos q/ aquelas q/ não o fazem. Se você se atreve a sonhar grande, sua mente vai assumir uma atitude focada e positiva.
6. Não se preocupe com as pequenas coisas.
As pessoas felizes se perguntam: “Será q/ este problema terá a mesma importância daqui a um ano?” Elas entendem q/ a vida é muito curta p/ se preocupar c/ situações triviais. Deixar os problemas rolarem à sua volta vai, definitivamente, deixar você à vontade p/ desfrutar de coisas mais importantes.
7. Fale bem dos outros.
Ser bom é melhor q/ ser mau. Fofocar pode até ser divertido, mas, geralmente, deixa vc se sentindo culpado e ressentido. Dizer coisas agradáveis sobre as pessoas leva vc a pensar positivo e a não se preocupar e/ julgá-las.
8. Não procure culpados.
Pessoas felizes não culpam os outros por seus próprios fracassos. E/ vez disso, elas assumem seus erros e, ao fazê-lo, mudar p/ melhor.
9. Viva o presente.
Pessoas felizes não vivem do passado ou se preocupam c/ o futuro. Elas saboreiam o presente. Se envolvem em tudo o q/ está fazendo no momento. Param e cheiram as rosas.
10. Acorde no mesmo horário todos os dias.
Vc já reparou q/ muitas pessoas bem-sucedidas tendem a ser madrugadores? Acordar no mesmo horário estabiliza o seu metabolismo, aumenta a produtividade e nos coloca e/ um estado calmo e centrado.
11. Não se compare aos outros.
Todos têm seu próprio ritmo. Então, por que se comparar aos outros? Pensar ser melhor q/ outra pessoa leva a um sentimento de superioridade não muito saudável e, se pensar o contrário, acabará se sentindo inferior. Então, concentre-se em seu próprio progresso.
12. Escolha seus amigos sabiamente. 
A miséria adora companhia. Por isso, é importante cercar-se de pessoas otimistas q/ vão incentivá-lo a atingir seus objetivos. Quanto mais energia positiva e/ torno de você, melhor vai se sentir.
13. Não busque a aprovação dos outros.
As pessoas felizes não importam c/ o q os outros pensam delas. Seguem seus próprios corações, sem deixar os pessimistas desencorajá-los, e entendem q/ é impossível agradar a todos. Escute o q/ as pessoas têm a dizer, mas nunca busque a aprovação de ninguém.
14. Aproveite seu tempo para ouvir.
Fale menos, ouça mais. Escutar mantém a mente aberta. Quanto mais você ouve, mais conteúdo você absorve.
15. Cultive relacionamentos sociais.
Uma pessoa só é uma pessoa infeliz. Pessoas felizes entendem o quão importante é ter relações fortes e saudáveis. Sempre tenha tempo para encontrar e falar com sua família e amigos.
16. Medite.
Ficar no silêncio ajuda vc a encontrar sua paz interior. Vc não tem q/ ser um mestre zen p/ alcançar a meditação. As pessoas felizes sabem como silenciar suas mentes, e/ qualquer hora e lugar, p/ se acalmar.
17. Coma bem.
Tudo o que você come afeta diretamente a capacidade de seu corpo produzir hormônios, o que vai definir seu humor, energia e enfoque mental. Certifique-se de comer alimentos que vão manter seu corpo saudável e em boa forma e sua mente mais tranquila.
18. Faça exercícios.
Estudos têm mostrado q/ o exercício aumenta os níveis de felicidade e autoestima e produz a sensação de autorrealização.
19. Viva com o que é realmente importante. 
As pessoas felizes mantêm poucas coisas ao seu redor porque elas sabem q/ excessos as deixam sobrecarregadas e estressadas. Estudos concluíram q/ os europeus são muito mais felizes q/ os americanos, porque eles vivem e/ casas menores, dirigem carros mais simples e possuem menos itens.
20. Diga a verdade. 
Mentir corrói a sua autoestima e o torna antipático. A verdade sempre liberta. Ser honesto melhora sua saúde mental e faz com que os outros tenham mais confiança em você. Seja sempre verdadeiro e nunca se desculpe por isso.
 21. Estabeleça o controle pessoal.
As pessoas felizes têm a capacidade de escolher seus próprios destinos. Elas não deixam os outros dizerem como devem viver suas vidas. Estar no controle completo de sua própria vida traz sentimentos positivos e aumenta a autoestima.
22. Aceite o que não pode ser alterado. 
Depois de aceitar o fato de que a vida não é justa, você vai estar mais e/ paz c/ você mesmo. Portanto, concentre-se apenas no que você pode controlar e mudar para melhor.
   Bom pessoal são essas as nossas dicas, esperamos que gostem, até a próxima!!
⊱✿◕‿◕✿⊰   Beijos Paz e Luz!!  ⊱✿◕‿◕✿⊰ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário