quinta-feira, 19 de junho de 2014

SETE DICAS PARA MANTER O EQUILÍBRIO

Por Professoras & Terapeutas Crislaine Fraga & Dara Ramos Ramos

Em primeiro lugar, escolha o caminho do meio. Para ser capacitado, você deve saber sobre as injustiças e as tendências da sociedade. É útil ter um conhecimento suficiente das notícias, assim você compreende que medos estão sendo acionados na consciência de massa (estão em você também). Você pode ser mais compassivo com os outros, se souber por que eles estão perturbados. Evite entrar em sintonia com várias notícias que simplesmente refazem a mesma história com um toque diferente. O equilíbrio é fundamental.

Em segundo lugar, você não pode ficar capacitado se deixar de ver os lados desagradáveis da vida – os seus ou da sociedade. A mudança e o crescimento espiritual pessoal acontecerão somente quando as pessoas olharem honestamente para si mesmas e o mundo. Seja real. A pessoa genuína não teme ver o que está à frente dela. Somente ao conhecer a verdade, você poderá se transformar e se tornar livre.

Em terceiro lugar, mude o equilíbrio da reclamação para a gratidão. Você pode realizar muito mais com alguns simples momentos de gratidão, do que com uma longa sessão diária de reclamações. A cada vez que encontra falhas – sentindo-se uma vítima e dando esta voz de vítima – você diminui a sua freqüência energética. Esta freqüência menor então entra em suas próximas interações, tornando-o menos feliz e menos bem sucedido.

Em quarto lugar, quando as coisas ficarem confusas, tire um tempo para respirar. Convide a sua sabedoria mais elevada para lhe mostrar a grande cena e o que é realmente importante. Deixe ir o resto. Se você tem uma tendência de pensar demais nas situações, torne-se consciente de quando estiver agindo assim. Faça uma caminhada, medite, ou simplesmente, mude o seu foco para algo produtivo.

Em quinto lugar, lembre-se de que a transformação pessoal é um processo que requer tempo. Padrões disfuncionais mantidos no DNA surgirão em camadas. Você pode limpar com sucesso toda uma parte de algo que o esteve flagelando durante décadas. Esta parte realmente acabou e você pode comemorar! No entanto, pode haver mais partes que não estão acessíveis de imediato. Você é eterno, afinal, e tem uma linhagem. Isto significa que o problema que você abordou pode estar relacionado com elementos decorrentes de vidas passadas e do DNA dos seus antepassados. Como você saberá é quando algo surgir, dando-lhe a parte adicional em que trabalhar. Não é adequado forçar ou exigir que o padrão desapareça até uma determinada data. Esta é uma visão linear. Confie que as suas questões mais problemáticas nem sequer estariam surgindo para limpeza nesta vida, se você não pudesse transformá-las com sucesso. Acolha o dom de ter a oportunidade para a cura quântica que pode chegar ao núcleo de sua dor.

Em sexto lugar, saiba que você está vivo para o seu próprio despertar espiritual, mas também para ajudar na ascensão da humanidade. Estes dois objetivos não podem estar separados, pois você é uno com todos. A cada vez que você faz o trabalho interior e outras curas pessoais, você eleva a sua vibração e contribui para o despertar da humanidade. A cada vez que você cura um padrão que herdou de sua família, seus ancestrais e descendentes podem se beneficiar. A cada vez que você volta o seu foco para algo que ajude a sua comunidade ou a um mundo maior, você ajuda a humanidade – e o seu coração pode se abrir um pouco mais do que antes. Quando você abre o seu coração e se cura, você contribui para a ascensão do planeta.

Em sétimo lugar, ouça mais. Somente pela escuta ativa, você pode ouvir profundamente a si mesmo, os outros e a própria vida. Pense em si mesmo como uma estação de transmissão 24 horas por dias e 7 dias na semana, recebendo informações do espírito, do seu corpo, de seus entes queridos, e do mundo maior. Quando você fica em silêncio o tempo suficiente para ouvir as transmissões, a sua jornada se torna mais leve, e você descobre como evitar algumas pedras no caminho. Você ainda encontrará algumas pedras, é claro, mas terá mais recursos para lidar com elas.

Esperamos que tenham gostado, Abreijo, Paz & Luz!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário