sexta-feira, 8 de julho de 2011

Por que ainda existem pessoas que maltratam os animais?

                        Por que ainda existem pessoas que maltratam os animais?

Animais:Anjos de 4 patas
    
       Essa é uma pergunta que frequentemente me faço, principalmete quando presencio uma cena de maldades contra os animais.Como ontem que presenciei uma criatura completamente sem noção, que se diz ser um ser humano, um animal racional chutando uma gatinha minha,sim minha.E hoje pra minha INFELIZ surpresa pela manhã quando fui dar ração como faço todos os dias pra ela e para seus irmãos,mãe e tia, encontrei-a agonizando.Como era de se esperar fiquei muito triste,chorei,gritei...,desabafei.Aí eu pergunto, o que leva um ser humano a fazer isso a um animal indefeso? Claro eu ainda tenho os outros gatinhos irmãos dela,porém isso não é o mesmo cada animalzinho é único, nenhum outro irá substituir ela. Assim como nenhum dos que tenho agora substitui os que já tive na minha infância e adolescência.
      Até mesmo entre os animais não só da mesma espécie mas também entre espécies diferentes demostram o respeito,o carinho com os demais,por que que o ser humano não pode fazer o mesmo? Sim digo que nem precisa-se gostar dos animais, mas que pelo menos respeite, não é tão dificil!
      Vejam algumas imagens lindas de respeito e amor incondicional entre os animais:








Grande parte dos animais de companhia vive dentro de nossos lares, tornando-se, dessa maneira, peças importantes em nosso relacionamento afetivo, tanto com eles, como também entre nós, os seres humanos.
Psicólogos recomendam que crianças hiperativas possuam um bichinho de estimação para acompanhar o
processo de crescimento nas diversas fases da maturidade do animal, diminuindo, assim, seu ritmo de vida.
Nossos amigos, os animais, possuem, além de tantas outras qualidades, a virtude da gratidão, com muito maior expressão que o homem, pois uma vez tendo-os ajudado, jamais esquecem.

   Somente quem nunca teve um animal de estimação poderá dizer que este envolvente ser não nos traz benefício algum. No entanto, afirmo que, a partir do instante que tiver a sorte de receber este grande amigo em seu ambiente, mudará imediatamente de idéia.
   Acredito que cada um de nós que possui ou já possuiu um bichinho de estimação, sempre lembrará dele com extremo carinho, seja de alguma façanha que tenha feito ou seja nos momentos tristes em que nos consolou com demonstrações de seu amor incondicional.
  Quando assumimos o compromisso de ter um animal, temos que cuidar até o fim. Como se fosse um filho, que de vez em quando fica doente, que temos que tratar, levar ao médico. Algumas pessoas, pegam um filhote, e quando ele cresce, não querem mais.Que absurdo!!
  Quando adotamos um animal, temos que saber, que ele vai crescer, um dia vai ficar velho, não vai ser aquela ''bolinha de pêlo'', que colocamos no colo para sempre. Temos que dar amor, carinho, cuidados, até o fim!
  Os momentos de alegria foram muito maiores do que aqueles de tristeza, e sua compreensão e amizade foram imensuráveis". Em resumo, afirmo que um animalzinho de estimação faz muito bem para a cabeça e, principalmente para o coração, em todos os sentidos.
   Acredito que cada um de nós que possui ou já possuiu um bichinho de estimação, sempre lembrará dele com extremo carinho, seja de alguma façanha que tenha feito ou seja nos momentos tristes em que nos consolou com demonstrações de seu amor incondicional.
    Veja essa poema:
                              "Nós seres humanos, estamos na

                              natureza para auxiliar o progresso

                              dos animais, na mesma proporção

                             que os anjos estão para nos auxiliar.

                            Portanto quem chuta ou maltrata um

                            animal é alguém que não aprendeu a

                            amar"
                                                              Chico Xavier

    Sei que muitas pessoas depois de lerem esse post vão pensar que é uma besteira,perda de tempo.Mas sei também que muitos assim como eu irá tocar-se com este post e compreender o que quero dizer!Independente se você concorda ou discorda lhe  agradeço por ler até aqui.
    Essa que esta olhando pra câmera foi a minha gatinha que perdi!  SAUDADES!
   




Um comentário:

  1. que fotos mais lindaas! *-*
    adorei aqui, muito interessante o blog.
    to seguindo...
    amor e paz,fique com Deus

    ResponderExcluir