quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como Saber se Você È ou NÃO um(a) Bruxo(a)

Sou ou não uma bruxa(o)?

  
                                                 PRA VOCÊ, O QUE É SER UM BRUXO?

     - É um(a) bruxo(a) aquele que tem o poder de sua própria vida;

     - É aquele(a) dita suas próprias regras;
     - É aquele(a) que não se rende ante a abnegação;
     - É aquele(a) que não conhece nenhuma pessoa com uma estima maior que a sua, e é sempre fiel a si e aos seus princípios;
      - É aquele(a) que doma e nunca é domado(a);
      - É aquele(a) que diz em voz alta sem medos ou receios: Sou um (a) Bruxo(a);
      - É aquele(a) que transforma a energia que recebe em algo útil e prazeroso;
      - É aquele(a) que se aproxima e se entrega a todos seus ideais, mas segundo estes vai mudando e se adaptando;
       Na realidade todos(as) aqueles(as) que encontraram seu lugar no mundo, respeitam a natureza, vivenciam seus ciclos, e celebram os antigos DEUSES são bruxos(as).


Perfil de Uma Bruxa




                                                          O perfil de uma Bruxa



      Não existe um traço característico que identifique uma bruxa. Ela pode ser jovem, velha, loira, morena, magra, gorda, feia ou formosa.... Pode-se apenas notar a maneira pela qual ela sorri por causa do sol e da chuva ou como seus olhos brilham ao admirar o vôo das gaivotas ou o movimento sinuoso de um gato. Ela ama a natureza e vive sentindo, muito mais do que pensando ou imaginando .
      É gente de conteúdo interno que transcende a compreensão medíocre, simplória. É gente que tem idealismo na alma e no coração, que traz nos olhos a luz do amanhecer e a serenidade do acaso. Admira paisagens, escuta o som dos ventos. Mexem com ervas e chás, são primitivas e avançadas ao mesmo tempo. Cultuam as sagradas tradições como forma de perpetuar as leis que regem o universo, passando de geração para geração a fonte renovadora da sabedoria milenar. São fortes e valentes, ao mesmo tempo humildes e serenas. É gente que fica horas olhando as estrelas, tentando decifrar seus mistérios, e sempre conseguem.
      É uma mulher bonita e fascinante também como pessoa, porque seu espírito é único, vivo e misterioso. Adora a vida em todas as suas formas, reza para deuses esquecidos, embora sempre vivos, e sente-se como uma rainha. Ajuda com palavras gentis, vinga-se se é ofendida, mas perdoa com arrebatamento. Não aceita imposições, mas quase sempre se impõe, às vezes abertamente, às vezes com astúcia... é um espírito livre e aprecia a liberdade alheia.
     Pode ser caprichosa ou perseverante, porém é sempre sábia e consciente de sua magnitude e de seu desmedido poder. Enfurece-se com o mal feito injustamente embora possa ser impiedosa e cruel ao buscar seus objetivos. Usa sempre o seu poder, não pode evitar.
     Segue a natureza e seus ensinamentos, a Lua é sua companheira, e as estrelas falam com ela. Ser Bruxa significa viver e agir na própria essência, antiquíssima e imorredoura, seguindo aquela Luz Divina que é a primordial faísca da alma.


                                            
                                                         Objetivos de um(a) bruxo(a)



    1- Conheça a si próprio;
   
   2- Conheça sua Arte (Wicca);


   3- Aprenda;


   4-  Aplique seus conhecimentos com sabedoria;


   5- Atinja o equilíbrio;


   6- Mantenha suas palavras em boa ordem;


   7- Mantenha seus pensamentos em boa ordem;


   8- Celebre a vida;


   9- Sintonize-se com os ciclos da Terra;


  10- Respire e alimente-se corretamente;


   11- Exercite o corpo;


   12- Medite;


   13- Honre a Deusa e o Deus.


                                                                 A Arte das Bruxas



   O Trabalho mágico de uma Bruxa ou Bruxo exige seriedade e quatro características básicas:


                                                                    1 - SABER

   a) Conhecer a si mesmo;


  b) Conhecer sua arte: * Saber o que fazer;


  * Saber como fazer;


  * Saber quando fazer;


  * Saber quando não fazer.


  c)O que você quer realizar: * Especificar bem o que você vai fazer;


  * Criar um sigilo com as palavras.


  d)Trabalhar com moderação.




                                                               2 - QUERER

   a) Acreditar em você mesma/o;


   b) Acreditar na divindade;


   c) Acreditar em suas habilidades;


  d) Acreditar na abundância do Universo;


  e) Ter a vontade de praticar de novo e de novo;


  f) Habilidades de meditação: * Praticar visualização;


  * Praticar relaxamento;


  * Praticar um estado alterado de consciência;


  * Praticar para ser capaz de fazer rápido e certo


  g) Ter em mente com muita clareza o porque você quer realizar essa operação mágica;


   h) Observar se sua vontade está corretamente direcionada: * Observar se não vai influenciar negativamente outra pessoa;


  * Observar os aspectos de não prejudicar ninguém;


   * Usar uma ferramenta adivinhatória para checar se seus planos são válidos, se está numa boa hora de pô-los em prática.

                                                                 3 - OUSAR

   a) Ter a coragem de mudar as circunstâncias;


   b) Ter a coragem de controlar seu ambiente;
 
   c) Ser responsável por suas ações;


   d) Escolher o melhor curso de ação para o trabalho a ser feito.



                                                         4 - CALAR

    a) Aprender a manter a boca fechada antes do trabalho;


   b) Aprender a manter a boca fechada enquanto espera pelos resultados;


    c) Aprender a manter a boca fechada depois do trabalho: * Proteger sua confiança;


   * Proteger sua reputação;


   * Proteger sua energia.



“SOMOS BRUXAS, LIVRES, AMADAS, HONRADAS, FILHAS, MÃES, ESPOSAS, SOMOS A DEUSA E O DEUS, SOMOS TUDO AQUILO QUE EXISTE E QUE HÁ DE EXISTIR, NÓS SOMOS E SEMPRE SEREMOS!”. {Dayne Anglius}



                          Deixe um comenentário  e nos diga  o que você achou!

32 comentários:

  1. Não sou Bruxo ou bruxa ,mas adorei a edição
    o perfil e a arte de ser uma bruxa a algo alem do que esperava abrange o carater de uma pessoa do bem e sabia
    Parabens pelo Blog

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou uma bruxa!!! Eu amo sentir a natureza , acho tão divino. Mas também acontece coisas estranhas comigo, talvez seja que vejo o futuro ou só é uma coincidência. Mas acredito muito em mim tanto é que pesquisei na net e vi que existe uma magia chamada Thelema. Acho quando estou louca algo fez para eu ser assim ESPECIAL!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem sou assim eu sonho com o meu futuro e o de outros e as vezes acontece coisas muito estranhas comigo, eu sinto a natureza mais que tudo dez de pequena me sinto tão ruin quando eu vejo algo desmatado doi por dentro de mim como nunca

      Excluir
  3. sou e sem quem sou, mas as veses acho que sou uma aberracao !!!!

    espiritos ja entraram em mim, eu ja cheguei a abrir portas trancadas com a forca da minha mente, e a ter tipo umas corentes de ar tipo assim, sabe,me puxando para um lado e eu querendo ir para o outro, eu enxergo almas e nao gosto disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem!!! Ja aconteceu cmg

      Excluir
    2. E muito ruin mesmo!!!!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Acho que sou uma bruxa,sempre fui muito estranha desde de pequena via coisas que ninguém mais via posso ouvir pensamentos das pessoas as vezes isso é muito estranho.

      Excluir
  4. Não sei se sou uma bruxa , eu quero ser me encaicho perfeitamnete nas caracteristicas , mais tenho medo , medo do que é ser uma bruxa , prefiro chamar de maga parece mais perto da realidade , eu cinto que sou mais não tenho certeza :(

    ResponderExcluir
  5. Naum sei se sou uma bruxa, mais ja ouvi historias sobre elas,
    Olha sempre me pergunto se sou bruxa ou nao,
    Mais se eu falar minhas caracteristicas vc pode me dizer se sou uma?
    Sou alta, tenho 10 anos, sou curiosa, me sinto bem cmg msm quando estou perto da natureza, adoro o som do oceano e das arvores, gosto de chamar a atencao as vezes, gosto de imaginar o meu futuro, so vejo sucesso, nasci em 26/08/2002, e eu vi na net q as bruxas sao do signo virgem isso e vdd?

    ResponderExcluir
  6. Para ser uma bruxa eu tenho que ter uma mancha ou um sinal do lado esquerdo?

    ResponderExcluir
  7. eu sou papai noel,em todas as noites de natal todos podem me ver sobrevoando sobre as cidades gritando em tom alto,ho ho ho ho ho!feliz natal a todas as criancas do mundo!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. EU SOU UM BRUXO TENHO O PODER DE FAZER QUALQUER
    COISA MAS NAO FAÇO MAGIA NEGRA TENHO O CONHECIMENTO DO QUE ESTOU LIDANDO NAO DESEJE MAL A NINGUEM PORQUE ELE VOLTARA TRIPICADO PRA VC ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que vc é um bruxo �� eu já vi coisas sobrenaturais e já ouvi também , minha mãe e irma tambem vêem coisas assim. Me falaram que pode ser que meus antepassados foram bruxos por isso tudo isso .
      Oque vc acha ?

      Excluir
  9. Eu sou um bruxo, feiticeiro, patuador e mandingueiro, porém naum sou Wicca, pois no Candomblé tmb existe bruxaria, amo ser oq sou e ser kem sou e o q se é é oq se sente

    ResponderExcluir
  10. queria sader se bruxa corta o cobelo e se amara os cadelos

    ResponderExcluir
  11. Eu sou um bruxo!!!
    se quiserem conversar comigo meu e-mail é: jefersonjheef@yahoo.com.br
    aguardo para conversar com vcs

    ResponderExcluir
  12. Eu descobrir sem querer que eu sou bruxo o que faço ?

    ResponderExcluir
  13. tenho nada contra quem é ou quem quer ser bruxo, mais esse negocio de muntar num pau e sai voando dando risada no cacete da vasoura ne pra mim não.

    ResponderExcluir
  14. Lua , Para vc o que é ser um bruxo . me identifiquei c/ todas opções acho que sou , obrigada , a muito tempo queria saber .

    ResponderExcluir
  15. acho que sou bruxo tenho premonicoes e se alguem me fazer algum mal logo jogo uma maldiçao e pega mesmo

    ResponderExcluir
  16. Olá, boa tarde! Acho que devo ter dom para ser uma bruxa ou algo parecido. Sou de antecedência de família por parte do meu pai. Acho que o tio do meu pai, Não sei dizer exatamente porque nunca cheguei a perguntar aos meus irmãos mais velhos, mas acredito que certamente venha a ser irmão de minha avó mãe do meu pai. Ela tinha o dom de ver o futuro e sempre que queria nos dizer algo pedia para que sentássemos de frente a ela e pedia para ver a nossa mão. Ela costumava ficar sentada em uma cadeira no canto ao lado de uma mesa e ali ficava observando cada movimento e eu era uma das netas que ela mas gostava de ver o futuro, pois quase sempre que passava por ela me chamava e pedia pra ver a minha mão. Mas o interessante é que ela olhava rapidamente minha mão e depois fixava o olhar profundamente a mim e começava a falar sobre meu namoro e o meu casamento, enfim sobre o meu futuro. Tudo o que ela falou aconteceu e continua acontecendo, e dizia que eu também tenho o mesmo dom dela, se é coincidência ou não ainda não sei. Nunca procurei saber, mas me despertou em querer saber porque um dia desses minha filha perguntou se eu acreditava porque ela acredita muito. E eu tenho um sobrinho que também é bruxo. Então penso que é de família e me encaixo praticamente em todas as características de uma bruxa ou uma vidente!!!

    Obrigada!...Bella - 09/03/2017

    ResponderExcluir
  17. Quando souberen o que é isso abram o portal do submundo e vem falar comigo

    ResponderExcluir
  18. JESUS disse EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VÊM AO PAI SE NÃO POR MIM Ap 21:1-28;😇

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Cara eu nunca sorri tanto na minha vida ..... Queria agradecer a vcs por fazer eu sorri bastante,meu face é Renilson filho quem quizer fazer mais palhaçada pra eu sorri pode mim mandar convite !!!!! Por favor quero rir mais

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,eu acredito ser tbm uma bruxa pois tdo o ke li Aki nesta edição está relacionado a mha pessoa sonho com meu futuro e tbm vejo os das pessoas ke me cercam,adoro a natureza, sou justa e quando Kero uma coisa vou buscar sou mistica,é assim ke eu sou é me considero uma bruxa.

    ResponderExcluir
  22. Aceitamos tudo e o lado espiritual também nós sente e faz conexões,de uma forma avisar o que vai acontecer quando estamos sendo ameaçados...

    ResponderExcluir
  23. Sigo a tradição, e me coloco com alma e matéria no espaço e no tempo. Sinto a alma e sinto o amor maior do divino. Sou amor e sentimento.

    ResponderExcluir
  24. A minha avó paterna é bruxa, e eu desde há uns anos que acho que também sou, consigo prever o futuro.. as vezes vejo coisas, espíritos talvez.. Ainda não contei a ninguém, não sei o que fazer

    ResponderExcluir