sexta-feira, 20 de maio de 2011

Wicca: A Religião Da Deusa

                   Wicca: A Religião Da Deusa



   Às portas do século XXI ressurge uma religião que se propõe celebrar novamente a Deusa Mãe e as Forças da Natureza.Sem dogmas impostos,uma forma de vida que inclui uma filosofia religiosa e ética, de conduta pessoal."Viva e deixe viver"é a diretriz básica da Wicca.Sua orientação suprema:"Faça o que quiser, desde que não prejudique a nada nem a ninguém".
    Wicca (nome alternativo para a arte da feitiçaria moderna) é uma religião de natureza xamanística, positiva, com duas deidades maiores reverenciadas e adoradas em seus ritos: A Deusa (o aspecto feminino e deidade ligada à antiga Deusa Mãe em seu aspecto triplo de Virgem, Mãe e Anciã.) e sou consorte, o Deus Cornífero (o aspecto masculino). Seus nomes variam de uma tradição wiccaniana para outra.

Freqüentemente, Wicca inclui a prática de várias formas de Alta Magia (geralmente com propósitos de cura psíquica ou física, neutralização de negatividade e crescimento espiritual) e ritos para a harmonização pessoal com o ritmo natural das forças da vida marcadas pelas fases da lua e pelas quatro estações do ano.
    A Lei Tripla ( ou Lei de Três ) é uma lei kármica de retribuição tripla que se aplica sempre que você faz alguma coisa , seja ela boa ou má. Não que você será "castigado" por um ato mau, porém, quando você envia uma energia, o curso natural dela é voltar à você. Assim, caso envie algo de negativo, essa força fará seu caminho, se fortificando, e retornará até você.
    Os seguidores da Religião Wicca são chamados de Wiccanianos, Wiccanos, Wiccans ou Bruxos. A palavra Bruxo (a) aplica-se (ou ao menos deveria ser aplicada APENAS) aos representantes da Arte. A palavra WARLOCK que significa "aquele que rompe o juramento" é usada para apontar traidores da Grande Mãe.
Como a Arte Wicca é uma religião orientada para a Natureza, a   maioria dos seus membros está envolvida de uma maneira ou de outra com movimentos ecológicos e com reivindicações ambientais atuais.
   Muitos Wiccans usam um ou mais nomes secretos (também conhecidos 
nomes mágicos, ou nomes de iniciação) para significar o renascimento espiritual e uma nova vida dentro da Arte.
   Os wiccanianos não aceitam o conceito arbitrário do pecado original ou do mal absoluto, e não acreditam em céu ou inferno. Eles crêem que quando morremos, vamos à Terra de Verão (ou Terra da Juventude Eterna), onde recobramos nossas forças e nos tornarmos jovens novamente.
   Os bruxos não praticam qualquer forma de baixa magia, magia negra ou "mal". Não cultuam nenhum diabo, demônio ou qualquer entidade do mal, e não tentam converter membros de outras fé ao Paganismo. Respeitam todas as religiões e acham que a pessoa deve ouvir o "chamado da Deusa" e desejar verdadeiramente, dentro de seu coração, sem qualquer influência externa ou proselitismo, seguir o caminho wiccano.
   Saiba mais informações e sobre os instrumentos da arte Wicca na página WICCA BRUXARIA MODERNA logo acima.


                          Deixe um comentário!












  

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Adorei o blog.
    Temas importantes tratados de forma objetiva.
    Parabéns.
    Paz profunda!
    Grupo Dourado

    http://grupodourado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    achei muito bom o conteúdo Wiccanos.
    parabens
    Paz a nos e a Mae Matureza
    por leonardo madureira

    ResponderExcluir