quinta-feira, 24 de março de 2011

Vegetarianismo: Alimentação com consciência!

     
   Nós juramos que pretendiamos escrever pouco!                                           
                                                        

                                       PROTEJA OS ANIMAIS                                              
                        Por mais que você não seja muito fã de animais, os cuide, os protege! Os animais são nossos irmãos menores         
                                                           Vegetarianismo
                                                   
                                               Você é aquilo que você come!

                 Vários estudiosos  concordam que os homens primitivos eram vegetarianos. Segundo Charles Darwin, os primeiros seres humanos eram comedores de frutas, nozes e legumes. Foi apenas na última era glacial que esta dieta tornou-se inacessível e permaneceu até os dias atuais, seja por necessidade, hábito ou condicionamento cultural.
                 O consumo de carne elevado está relacionado com algumas das principais patologias da atualidade como: obesidade, ácido úrico, colesterol ruim e doenças cardiovasculares, doenças parasitárias, artrite, osteoporose, pressão arterial elevada, obstipação, câncer de mama.

                As proteínas são constituídas por cadeias de aminoácidos. O organismo necessita de 22 aminoácidos sendo 10 essenciais (que necessitam vir da dieta, pois o organismo não pode produzir) e 12 não essenciais (produzidos pelo próprio organismo).
                 É sabido que a carne vermelha é conhecida como uma proteína completa, pois possuem os 10 aminoácidos essenciais.
                 Mas ainda assim é possivel diminuir o consumo de carne se não até excluí-lo de vez!Está certo um churrasco, uma linguicinha é bom, gostoso. Quando comemos algo que gostamos o organismo libera uma sensação de prazer!
                 Mas você já parou para pensar que um alimento que foi obtido através do sofrimento pode acarretar muitos fatores negativos, muitos males! Pare e pense! Imagine o sofrimento de um animal um pouco antes do abate, vamos usar o exemplo de  bois no pasto.
           

                        Imagine esta cena. Eles estão lá, calmos, tranquilos pastando, de repente chegam algumas pessoas a cavalo acompanhadas por cachorros ou não e começam a correr atrás deles até levá-los para dentro da mangueira.Chegando na mangueira então são levados  para dentro de um cubículo, abafado, pequeno e estranho( o caminhão) . Lá dentro ficam uns por cima dos outros se batendo, se guampiando, até mesmo quase caindo quando não acontece de cair e os outros ficam pisando por cima. Isso quando não acontece muitas vezes do caminhão estragar no meio do caminho, ou quando o motorista para pra comer e sem consciência nenhuma, sem total desconfiômetro pára no olho do sol sem nem ao menos procurar uma sombra apesar de já estarem exausto,cansados, assustados, com fome e sede!Não bastando isso chegam num lugar estranho, sem nenhuma pastagem(frigorífico) e em muitos desses frigorifícos os animais são sacrificados em meio aos outros !
                  Agora imaginem, o pavor desses animais, o pânico,medo a angústia.Todos esses sentimentos negativos impregnam na carne e quando consumimos tornam-se doenças,desde as mais simples como dor de barriga até as mais graves como o câncer, sem contar  a agressão ao meio ambiente( bom mais isso é assunto para um outro dia).
                   Mas não venham dizer que são bichos,são animais irracionais e não entendem, que não sofrem! Estão aí os animais de extimação que provam que os animais entendem e tem sentimento quando chamamos eles atendem sejam gatos cachorros..., sem contar os adestrados que fazem cada truque muitas vezes inacreditável, e quando chamamos a atenção deles seja por alguma travessura ou outro motivo eles ficam tristes.
                           Por isso seja racional pense se você precisa comer aqueles vários pedaços de carne ou apenas um?
Você não precisa parar de vez basta reduzir!

       Os animais são nossos irmãos menores, vamos pensar como animais racionais que somos!
Eles precisam de nossa proteção!


Postado pelas terapeutas responsáveis:
Catarina Fraga e Crislaine Fraga

Deixem um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário