quarta-feira, 18 de abril de 2012

Educação do Novo Milênio


     Estamos atingindo um momento crucial de mudanças de paradigmas  em termos de educação infantil. A maior parte das pessoas concorda que a questão de como educar e criar as crianças é uma das mais significativas preocupações no mundo de hoje. A educação exige um nova visão para as crianças do século vinte e um: que ela transmita esperança e inspiração. Esta nova maneira de ver a educação parte dos sonhos das próprias crianças. Para estabelecer um estilo de pedagogia que sirva às necessidades. da humanidade do novo milênio, é preciso compreender profundamente diversos aspectos da vida humana, principalmente das crianças que estão vindo ao mundo neste momento. É um esforço necessário e nosso futuro depende disso.
Os educadores têm de admitir que, do mesmo modo que exigimos a transformação da atual estrutura social, é necessária, também, uma modificação educacional. E essa mudança depende de todos nós. É preciso observar a natureza humana sob um ângulo diferente para estabelecer um sistema de ensino eficaz. Temos de ser capazes de dar aos nossos filhos e alunos o dom da disciplina interior e da paz.
       Devemos observar com mais atenção o comportamento e a essência de nossas crianças durante seu crescimento para permitir que se desenvolvam como seres humanos completos. Elas podem e devem escolher por si mesmas a melhor maneira de fazer isso.
       Os educadores do século vinte e um devem aprender a guiar e a orientar seus alunos para que obtenham equilíbrio,disciplina,responsabilidade e consciência.
    Portanto, precisamos nos tornar pioneiros do paradigma, revisando e reconsiderando nossos próprios conceitos com relação ao propósito, sentido e função da educação. Devemos ensinar as crianças como pensar e não o que pensar. Nosso papel não é transmitir conhecimento, mas sim sabedoria, que é aplicação prática do conteúdo absorvido. Ao oferecer conhecimento às crianças, estamos dizendo a elas o que pensar , o que saber e em que devem acreditar.
       O Futuro está em nossas mãos: Professores,Educadores,Pedagogos...se queremos um mundo Melhor temos que começar observando o que emitimos pra ele! O sistema educacional deve ser revisto paro o bem da humanidade.Temos que ter em mente que estamos construindo pessoas, os adultos de amanhã. Se unirmos educação e amor, todos serão beneficiados.Se não gostamos do que estamos recebendo temos que observar o que estamos emitindo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário