sábado, 24 de março de 2012

O estudo prepara, mas o trabalho honesto é que dignifica

Quem acompanho a Novela Fina Estampa como nós e pode ver o último capítulo que foi ao ar ontem, dia(23/03/2012) com certeza se emocionou assim como nós com as palavras do discurso que Griselda fez  como paraninfa da turma de Antenor, conseguiram arrancar lágrimas inclusive  da atriz Lilia Cabral, que interpreta a personagem Griselda(Pereirão).
Confira abaixo o discurso:


"Trouxe meu discurso já escrito. Mas se ler tudo isso vou me atrapalhar. Por isso, prefiro falar o que me der na telha. Se eu gaguejar, vocês me dão um desconto, porque tô muito nervosa. Imaginem a responsabilidade: alguém como eu, que teve pouco estudo, dar um recado de otimismo e esperança a uma turma de formandos de Medicina, abrir pra eles com minhas pobres palavras uma janela pro futuro? O que tenho a dizer é que o estudo é importante. O saber é uma bênção. Mas não é um diploma que faz um homem e, sim, o valor que ele dá ao seu trabalho. O estudo prepara, mas o trabalho duro e honesto é que dignifica. Assim como é o caráter, e não os títulos,e menos ainda a aparência, que faz a nossa caminhada no mundo valer a pena,  pois nos torna uma pessoa de verdade", diz a portuguesa. O filho dela não consegue segurar a emoção e fica aos prantos.
"Essa é minha mensagem de otimismo e esperança pra vocês, que estão na boca pra ocupar seus lugares no mundo: sejam honestos acima de tudo. Façam um bom trabalho e amem o seu próximo", finaliza Grisela, que arranca muitos aplausos dos formandos. Neste momento, Antenor coloca o capelo na cabeça da mãe. Ela faz um sinal de positivo com a mão.
       Esse último capítulo pode nos passar a mensagem que uma boa educação,carinho,exemplo..., podem mudar  e muito as atitudes/caráter de uma pessoa, pois quem acompanhou a novela desde o início pode conferir que no começo da trama o Antenor(Caio Castro)tinha vergonha de sua mãe Griselda( Lilia Cabral) por ser trabalhadora,simples e por que não também dizer por ser honesta, porém depois de vários acontecimentos agora o Antenor se orgulhava da trajetória  Honesta,Digna... de sua mãe, e tentava seguir a sua maneira o exemplo da mesma
       Com esse trecho do último capítulo da Novela Fina Estampa queremos mostrar que com uma boa Educação de Base, de Qualidade é possível sim ter um Mundo Melhor, mais Digno,Justo,Honesto, de Paz..., para se Viver, basta cada um de nós fazermos nossa parte e é por isso que estamos em busca de auxílio para a construção da nossa Escola onde o primordial será a "Educação de Valores".
       Sozinhas não podemos  mudar o mundo, mas podemos lançar uma pedra sobre as águas e fazer muitas ondulações.” (Madre Teresa
                          Paz e Luz!!!
                                   Com Carinho: 
                                                Catarina Fraga e Crislaine Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário