sexta-feira, 2 de julho de 2010

Terapias Alternativas que atendemos

















                      Conheça um pouco sobre as TERAPIAS ALTERNATIVAS que atendemos.

REIKI
É uma terapia baseada na canalização da Energia Universal,através da imposição das mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebee assim, restaurar o estado de equilíbrio natural(seja emocional,físico ou espiritual), podendo eliminar doenças e promover saúde.

FLORAIS
As essências florais são gotinhas sutis extraidas de algumas flores, carregadas do Pleno Amor Divino . Energias potentes e cristicas contidas em certas flores divinamente energizadas.Gotinhas que nos apontam o caminho a seguir, nos ensinam, nos protegem,nos transformam e o mais importante nos curam .Harmonizam os estados mentais,emocionais, físicos e espirituais equilibrando-os.
MASSAGEM BIOENERGÉTICA
É uma massagem circulatória e energética que possibilita que as pessoas experimente o seu pulsar, o sentir seu próprio ritmo, o observar e usufruir de gratidão por estar vivo. Alivia dores, tensões, aumenta a sensibilidade, a auto-conciência, abre horizontes emocionais e espirituais, e melhora as funções orgânicas.
MEDITAÇÃO
Feita com música ou em silêncio, ao ar livre ou dentro de casa.Permite receber inspiração, orientação e apaziguamento. Estreita a ligação com o self. Acalma e purifica nosso espírito.Serve como um suporte, nos facilita o entendimento de muitas acontecimentos que muitas vezes nos parece difícil de contornar mas com a ajuda da meditação o fardo torna-se mais leve, a vida fica mais zen.


CHAKRAS
Chakras são pontos responsáveis pela entrada e saída de energia em nosso corpo físico. Chakras em sânscrito significa círculo. Atuam como transformadores de energia, reduzindo sua forma e frequencia para adequa-la ao nível de energia equilibrada.A energia por sua vez, é traduzida em alterações hormonais, fisiológicas e finalmente, celulares para todo o corpo.
Eles funcionam tal como um aparelho que capta e emana energia e alimentam o nosso corpo com a energia vital que recebem do universo. Essa energia da vida, límpida e cristalina, que é continuamente derramada sobre nós, diretamente da fonte criadora permite-nos estar vivos saudáveis, felizes e cheios de vontade de crescer, evoluir.A energia da vida flui através desses centros produzindo diferentes estados psíquicos, emocionais, sentimentais entre outros, afetando todos os aspectos da nossa vida, a nossa vitalidade, criatividade e bem-estar. Quando os chakras estão em bom funcionamento e a energia circula livremente como um rio límpido, isso vê-se por fora, sentimo-nos cheios de energia, estamos em perfeita saúde e bem-estar, a todos os níveis quer físico, mental emocional e espiritual.Ao contrário se os chakras estiverem a funcionar mal, bloqueados, podemos nos sentir sem vitalidade, ter problemas de saúde, desequilíbrios emocionais, distúrbios psíquicos ou a outros níveis. Como eles estão interligados, se um chakra estiver bloqueado isso irá afectar todo o sistema energético.
Existem 7 grandes chakras associados ao corpo físico e 12 grandes chakras secundários, podendo haver pouco mais de 360 chakras no corpo físico.
        Os Núcleos de chakras são esferas de energias de circulação, sua circulação é feita em movimento espiral, os núcleos se encontram acompanhando a vértice desde o genital até a cabeça. Os Núcleos de chakra encontram-se no centro do corpo e suas energias são refletida diretamente tanto para a frontal do corpo como também para as costas.Na Doutrina Espírita os Chakras são conhecidos como Centro de Força.



Os Núcleos de chakras de uma criança recem nascida possuem a circunferência de uma moeda de um real.
Já os núcleos de uma pessoa adulta que contem seu lado espiritual explorado e desenvolvido tendem a medir o tamanho de uma laranja.
Os 7 principais chakras são:
  • Chakra Básico;
  • Chakra Umbilical;
  • Chakra Plexo-Solar;
  • Chakra Cardiaco;
  • Chakra Laringeo;
  • Chakra Frontal ou terceiro olho;
  • Chakra Coronário.




Um comentário:

  1. Oieee minha amiga Cris!
    Muito sucesso pra vocês.
    Beijão Melissa

    ResponderExcluir