O ser humano é um sistema de forças energéticas, estruturas físicas e atividade bioquímica. Conceitos orientais antigos como chi e prana e o ocidental da força vital descrevem que uma energia vital anima a matéria física no interior dos seres vivos e que uma deficiência nessas energias pode levar ao estresse no corpo físico, reduzindo a resistência à doença.
A terapia floral foi descoberta pelo Dr. Edward Bach, pioneiro na compreensão do relacionamento entre as emoções com a saúde do corpo e a psique.
A terapia floral tem o seu uso reconhecido em mais de 50 países, é aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, desde 1956, considerada como terapia complementar . Atua na desarmonia (onde existe o potencial para a doença), sendo que, ao prescrever uma essência floral, procura-se encontrar o aspecto em desarmonia do paciente e relacioná-lo com o floral indicado. Nesse caso, o floral atuará como um ímã, atraindo o aspecto em desarmonia para uma frequência saudável.
Os florais podem ser amplamente utilizados; porém, o seu maior benefício deve ser aplicado na prevenção, fazendo com que o paciente relacione as suas emoções em desarmonia para que esteja sempre em equilíbrio, ficando mais resistente e feliz.
A essência é usada em gotas colocadas em água pura. A dose varia em cada situação, mas o mais comum é utilizá-la quatro vezes ao dia, em quatro gotas.
A energia das flores é o que explica tantos benefícios.Durante a infusão da planta na água, processo de preparação do floral - , o líquido absorve a vibração daquela espécie. " Além de reorganizar as ondas cerebrais, os florais promove bem-estar já apartir do primeiro dia de uso".
As gotinhas funcionam tanto para solucionar uma questão momentânea ( como encarar um novo desafio profissional ) quanto para um tratamento mais longo, que envolve uma transformação de vida. Cansaço,timidez,insônia,falta de concentração e hiperatividade infantil são alguns dos problemas que podem ser resolvidos.O uso dos florais nos ajuda a descobrir um propósito de vida, a atrair relacionamentos mais saudáveis e a despertar a alegria e a disposição.
Desabroche!
Conheça algumas espécies mais adequadas de acordo com a emoção:
- Alecrim: Combate sentimentos de depressão e ativa o perdão;
- Babosa: Traz foco e afasta as preocupações;
- Girassol: Eleva a autoestima e fortalece as qualidades da personalidade;
- Hibísco: Concretiza objetos pessoais e familiares e libera desejos reprimidos;
- Hortênsia: Aumenta a capacidade de raciocínio e diminui a autocrítica
- Orquídea: Estimula a intuição e promove maior sensibilidade.
- Os quatro "erres" da Cura: Os florais agem em quatro etapas. Se os problemas são momentâneos, é possivel encerrar o tratamento já no segundo estágio. Para os mais profundos é preciso encarar os quatro passos:
- Relaxamento: Sensação quase imediata de calma e vigor. O mal estar é amenizado logo no primeiro dia de uso;
- Reconhecimento: Os sintomas começam a melhorar, os pensamentos clareiam e a coragem para enfrentar a dor, a frustação começa a surgir;
- Resistência: Esta fase ocorre em tratamentos mais longos, desperta lembranças amargas. Mas não desista!Você esta chegando a seu objetivo;
Renovação: Fortalecida, você adotará atitudes e hábitos mais saudáveis. A esperança se reacende dentro de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário