quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Emagreça com o auxílio das Terapias Alternativas

                                 Emagreça já com o auxílio do Reiki! Pra que esperar mais?




                                                                    O que é o Reiki?
           Em japonês, a palavra reiki vem da junção de rei (universo) com ki (energia). Embora utilizada há milhares de anos no Oriente, a técnica só foi redescoberta em meados do século 19, pelo padre japonês Mikao Usui. O que não significa que o reiki tenha algum significado religioso. É uma energia que promove a expansão da consciência e que nos coloca em contacto com o mais profundo que há em nós. A técnica é praticada por cristãos, islamitas, hinduístas, shintoístas, budistas, ateus etc.


          O Reiki usa a energia vital ou Chi, que permite curar o corpo e melhorar o sistema imunitário. Por outras palavras, ajuda literalmente a curar alguma coisa que esteja mal com o seu corpo, mente ou espírito. O Reiki drena todas e quaisquer vibrações negativas do corpo, mente e alma, deixando-o com um sentimento mais leve, alegre e sem stress. Não interfere com nenhum tratamento que esteja a fazer, pelo contrário, é um ótimo complemento a qualquer tratamento.
         A cura  obtida através do reiki é feita pela energia universal,energia esta direcionada por meio das mãos. Reiki é a "Energia da Vida". Quando aplicada, vitaliza o sistema orgânico e nos faz entrar em um estado de profundo relaxamento,seu efeito mais evidente é a redução do estresse, o que traz tranqüilidade ao receptor da energia. “Com isso, a pessoa passa a se conhecer melhor e a entender a causa de seus problemas”,  . Esta energia irradia sensações de bem estar, nos elevando a um estado de harmonia. O Reiki ajuda o organismo a restabelecer seu funcionamento, ativando glândulas, revitalizando o sistema nervoso e reativando o sistema imunológico,cura de verdade, sejam problemas físicos, sejam emocionais. Doenças ou efeitos colaterais de tratamentos químicos podem ser curados ou amenizados. Depressão, estresse, ansiedade, resfriados, dores estomacais, câncer entre outras são alguns dos males que podem ser combatidos com a técnica.
                 
                                                 Como o Reiki é Aplicado?
           A técnica REIKI é aplicada sem ou com toques suaves pelo corpo em pontos energéticos, por meio das mãos em posição de concha, desfazendo nós, promovendo relaxamento e ativando o sistema imunológico. São toques de mãos que, depois da iniciação do aluno, se tornam instrumentos direcionadores da Energia Vital Universal que chamamos de REIKI. Importante colocar que o Reiki não dispensa o tratamento médico.


         Os seres humanos são essencialmente um campo de energia (energia quântica). Essa energia é a Fonte da Vida. O Reiki parece “acordar” e potencializar a capacidade de auto-cura que há em todos nós, podendo ser usado em conjunto com qualquer outro método de tratamento e, por isso, está reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
        Em todo o mundo, o Reiki é largamente utilizado em hospitais para reforço do sistema imunológico, no combate ao estresse, diabetes, esclerose múltipla, doenças reumatológicas, regeneração de tecidos (queimaduras, recuperação de fraturas e pós- cirúrgicas), supressão da dor e dos efeitos secundários de tratamentos como a quimioterapia e a radiação nos doentes oncológicos, proporcionando, assim, mais conforto emocional e mais força para combater a doença.


                                           Quais os Benefícios do Reiki?
    Acalma, alivia o estresse, equilibra as energias, alivia a insônia, , ativa o sistema imunológico, acelera o metabolismo, atua como desintoxicador natural, equilibra os hormônios, equilibra a ansiedade, harmoniza a casa e o comércio, equilibra os relacionamentos, traz a conscientização de quem é você, equilibra a saúde, aumenta a criatividade, expande o campo áurico, dilui os bloqueios traumáticos de forma sutil, abre os caminhos da prosperidade, aproxima você do mestre interior, equilibra os ancestrais, atua em doenças hereditárias, acelera o tratamento médico, ajuda a perdoar e ser perdoado, acalma o coração, a técnica não dispensa o tratamento médico, atrai para a sua vida pessoas e momentos felizes, protege contra energias negativas e intrusas, acalma crianças e estimula a sua criatividade, e equilibra os campos de força. Reiki por si só é energia universal. É uma energia que está disponível em abundância no universo e está pronta para nos ajudar nas horas de necessidade e para agir como direcionamento de nossas vidas. É a sabedoria total!


O reiki potencializa outras terapias, principalmente as que se dão por meio do toque, exemplos massagem, drenagem... .
       O Reiki, desde o final do século XIX, prega que devemos fazer tudo no hoje, no agora e esquecer o amanhã. Assim a dieta e os exercícios devem ser feitos no hoje, sem pensar no amanhã. Se você esta lendo este post é que esta pensando em emagrecer ou tem algum familiar que esteja, então se isso esta lhe incomodando, para que deixar para depois, tome uma atitude agora por você, sua saúde e auto-estima lhe agradecerão!Faça sua parte, procure ajuda. O REIKI com outras terapias alternativas pontencializam mais ainda o emagrecimento saudável! Todos que experimentam dizem que é muito satisfatório.


     “Tudo parece mais simples e fácil de realizar, fácil de viver. Tudo muda. É muito bom! Experimente fazer alguma coisa só por hoje!”




                                                     Origens do Reiki
        
         Das origens do Reiki sabemos que Mikao Usui viveu de 1865 até 1926. Era padre cristão em Kioto (Japão) e professor na universidade local. Seus estudos se concentravam em descobrir como Jesus conseguia realizar milagres. Ele sabia que era possível curar com as mãos por meio da força vital que as mesmas emanavam, mas desconhecia de que modo isso funcionava. Foi à América (Universidade de Chicago) para tentar desvendar o segredo das curas milagrosas de Cristo. Ali se tornou doutor em Teologia.


        De volta ao Japão, e mais tarde na Índia, estudou sânscristo e as antigas escritas budistas, encontrando finalmente a chave da sabedoria antiga: uma fórmula em sânscrito baseada numa série de símbolos, os quais, acionados, ativam e captam a energia vital universal.
       Depois, Usui ensinou a sabedoria a vários japoneses e fundou o sistema dos Mestres do Reiki. Um Mestre de Reiki recebe uma iniciação ligada a uma transmissão de energia de um grão-mestre, e é assim qualificado para despertar energias nas outras pessoas e transmitir o "Dom da Cura".
Hawayo Takata, americana de origem japonesa, levou o Reiki para o Ocidente nos anos 40 e, em 1983, o Reiki entrou pela primeira vez no Brasil, trazido pelo Dr. Egídio Vecchio (PHd), tendo a Dr.ª Claudete França como primeira Mestre em Reiki em toda a América do Sul


     Gostou do que leu?Quer começar a praticar o Reiki? Procure o centro de reiki mais perto de você e comece já a praticar essa arte milenar!
 
 


















terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os Peixes e o Feng Shui

                                                      Atraia a  Prosperidade para sua Vida
           De acordo com o Feng shui, técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes onde ativando os seus setores corretamente tais como: Trabalho, Espiritualidade,Família,Prosperidade,Sucesso,Amigos,
Relacionamentos,Criatividade e o centro  correspondente a Saùde, podemos atrair para nossa vida dentre outras coisas, Paz,Prosperidade,Sorte...!
Feng Shui  a água e os Peixes
           Na China, e no Feng Shui, os peixes simbolizam sorte, prosperidade, riqueza e sucesso e um dos motivos é que a pronúncia da palavra peixe em chinês lembra o som da palavra abundância. A associação com a fartura também deve-se à sua imensa capacidade reprodutra que gera uma enorme quantidade de ovos.
          Os peixes transmitem um sentido espiritual, alimento espiritual, renovação, fertilidade e está associado ao signo de peixes e, portanto, são símbolos de muita sensibilidade, intuição, receptividade e imaginação.

         Os peixes em dupla numa mesma escultura simboliza bênção e harmonia no casamento.
         No budismo o duplo peixes é um dos símbolos mais auspiciosos e estão presentes em diversos quadros, desenhos, cortinas e almofadas para fortalecer a boa sorte.
         Para estimular, proteger, abençoar e melhorar as energia dos ambientes tenha imagens de peixes em esculturas, quadros, objetos. Melhor ainda se puder ter um belo aquário ou lago com peixes de verdade!


                                                Áreas do Baguá correspondente:
         Prosperidade e Carreira


                                  Afirmação para Atrair a Prosperidade para sua Vida:
        "A vida providencia o que eu preciso, por isso sou grata e me alegro com a prosperidade e a fartura que recebo."


         Agora é só aproveitar as dicas e fazer  a sua parte. Aproveite também para alimentar os peixinhos no áquario, para isso basta que clique em qualquer  lugar no áquario que os peixinhos irão atrás da comida,
divirta-se!


         Até a Próxima! Paz,Prosperidade e Luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A arte de ensinar e a arte de aprender

                                                         A arte de ensinar e a arte de aprender
                              A arte de ensinar consiste em começar ensinando primeiro a si mesmo!


Ao dar a conhecer seus ensinamentos, a Logosofia mani­festa que existe uma imensidão desconhecida para o homem, na qual este deve penetrar. Dá a conhecer, além disso, que enquanto se interna nessa imensidão que é a Sabedoria, isto é, enquan­to aprende, pode também ensinar, porque a arte de ensinar consiste em começar ensinando primeiro a si mesmo, ou, dito de outro modo, enquanto de uma parte o ser aprende, aplica de outra esse conhecimento a si mesmo e, ensinando a si mes­mo, sabe depois como ensinar aos demais ...
     Eis aí, justamente, on­de começa a tornar-se difícil a arte de ensinar, porque não se trata de transmitir um ensinamento, ou de mostrar que se sa­be isto ou aquilo; quem assim fizesse, se converteria em um simples repetidor do ensinamento, em um autômato, e seu la­bor careceria de toda eficácia. Já é outra coisa, quando atra­vés da palavra de quem ensina, coincidente com seus atos, vão se descobrindo qualidades relevantes; e outra coisa é, também, quando, no que escuta e aprende, vai se manifestando a capa­cidade de assimilação; então, o que aprende, aprende de ver­dade, e quem ensina, ensina com consciência.

Para cultivar estas artes, quando se aprende deve-se sem­pre situar a si mesmo na posição mais generosa, qual seja a de aprender sem mesquinhez, a de aprender para saber dar, para saber ensinar, e não com objetivos egoístas, fazendo-o para usufruto próprio, exclusivo, que é, em último termo, a negação do saber.

A Sabedoria logosófica prodigaliza-se, por isso, aos que mais tarde saberão ensinar, aqueles que terão em conta, ao fazê-lo, todos os detalhes que, correntemente, passam inad­vertidos e depois travam o entendimento dos seres.
Quem é generoso ao aprender, é generoso ao ensinar; mas nunca terá que se exceder nessa generosidade, pretendendo en­sinar antes de haver aprendido.
É mister conhecer a fundo a psicologia humana, para des­cobrir todos os subterfúgios que existem no complexo e miste­rioso mecanismo mental do homem.
Quando se inicia a heróica empresa do próprio aperfeiçoa­mento, é necessário acostumar-se a caminhar com firmeza, sem vacilações nem desacertos, buscando sempre a segurança no próprio conhecimento, e, quando aquela não existir, este deve ser cultivado, para que se consiga obter esses frutos que fa­zem, depois, a felicidade interna.
Trechos extraídos do livro Introdução ao Conhecimento Logosófico págs. 260 e 261.

                                  
                                                                    Até a Próxima, Voltem sempre!!!!!!!!!