sábado, 20 de julho de 2013

Sete alimentos que combatem a ansiedade

Está cada vez mais difícil manter a calma? Todo mundo vive dizendo que você é uma pessoa ansiosa? A ansiedade provoca uma bagunça nas emoções e de quebra ainda reflete na saúde. Quando em excesso, ela desencadeia a sensação de mal-estar e te impede de viver a vida com mais leveza, sem tanta angústia em relação ao que ainda está por vir. Os ataques de gula também são creditados a ela. Existem tratamentos e terapias para controlar a ansiedade, mas sabia que a alimentação também pode ajudar a domar este furacão interno? Alguns alimentos contêm aminoácidos e vitaminas essenciais, que atuam diretamente diminuindo o estresse, combatendo a ansiedade e aumentando os níveis de serotonina, responsável pelo bem-estar e pelo relaxamento. A seguir, conheça os sete alimentos campeões para aquietar a mente.
Frutas cítricas: Estudos comprovaram que a vitamina C, presente nas frutas cítricas, diminui a secreção de cortisol, hormônio liberado pela glândula adrenal em resposta ao estresse e à ansiedade e responsável por transmitir a notícia de estresse para todas as partes do corpo. Seu consumo promove o bom funcionamento do sistema nervoso e aumenta a sensação de bem-estar. "Vitaminas e minerais, como a vitamina C, por exemplo, são perdidas nos quadros de estresse e ansiedade, além de queda de açúcar no sangue (hipoglicemia). Por isso, existe a necessidade de suprir essas carências", ressalta a nutricionista Rosana Farah, membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade.
leite, ovos e queijos - foto Getty Images
Leite, ovos e derivados magros: Eles são uma ótima fonte de um tipo de aminoácido, o triptofano, que alivia os sintomas de ansiedade. De acordo com pesquisas , uma vez no cérebro, o triptofano aumenta a produção de serotonina, o hormônio da felicidade, que é um neurotransmissor capaz de relaxar e dar sensação de bem-estar.Especialistas recomendam o consumo de 2 a 3 porções por dia deste grupo de alimentos.
carboidratos - foto Getty Images
Carboidratos: Os carboidratos, provenientes dos cereais na sua forma simples e integrais, e das frutas mais adocicadas, também podem combater a indesejada ansiedade. "Eles elevam o nível de açúcar no sangue, dando energia, bem-estar e disposição". Pães, arroz, aveia, feijão, massas, batata, mel, jabuticaba, uvas, maçãs fazem parte deste grupo alimentar. A quantidade recomendada é de 6 a 9 porções diárias.
banana - foto Getty Images
Banana: Um estudo feito por pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas comprovou que esta fruta ajuda no combate da depressão e alivia os sintomas da ansiedade. Graças ao alto teor de triptofano a fruta carrega, ajudando na produção de serotonina.
carnes e peixes - foto Getty Images
Carnes e peixes: Eles são a melhor fonte natural de triptofano, aminoácido que em conjunto com a vitamina B3 e o magnésio produzem serotonina, um neurotransmissor importante no processo do sono, do humor e que regula os níveis de ansiedade. Além disso, as carnes e peixes contêm outro aminoácido chamado taurina. Esta substância aumenta a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade. "A recomendação diária em relação às carnes é de 1 a 2 porções, dê sempre preferência às carnes brancas e magras", recomendam os cientistas .
chocolate - foto Getty Images
Chocolate: O chocolate é rico em flavonoides, um tipo de antioxidante que favorece a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e que melhora o humor, reduzindo a sensação de ansiedade. O recomendado são 30 gramas de chocolate por dia. E de preferência ao chocolate amargo, bem menos calórico e mais rico em flavonoides.
espinafre - foto Getty Images
Espinafre: O espinafre contém folato (ácido fólico), que é uma potente vitamina antidepressiva natural.Ele combate a ansiedade, pois quando está em baixas concentrações no organismo também diminui os níveis cerebrais de serotonina. Além disso, segundo um estudo da Universidade da Califórnia, o cérebro consome muita energia para funcionar e isso resulta na sobra de resíduos químicos oxidantes. É neste momento que alimentos, como o espinafre, começam a trabalhar para eliminar as substâncias em excesso, "desenferrujando" o cérebro.
Bom leitores queridos as dicas foram  dadas agora quem quiser é só seguir, ok? Quem quiser relatar sua experiência pode compartilhar conosco.
⊱✿◕‿◕✿⊰ Beijos Paz e Luz  ⊱✿◕‿◕✿⊰


Cinco dicas para Controlar a Ansiedade


A ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito freqüentemente, pela sensação de q/ algo desagradável está p/ acontecer. Além dos medicamentos convencionais, existem algumas alternativas naturais que podem nos ajudar a controlar a ansiedade. É sobre elas que vamos falar.

1) A forma mais comum de tratar a ansiedade é a prática de exercícios físicos. Praticar exercícios físicos ajuda a lidar com estados de ansiedade porque eleva a produção de serotonina, substância q/ aumenta a sensação de prazer. Essa alternativa costuma funcionar dependendo da disposição da pessoa, uma vez que nem todo mundo gosta de praticar exercícios.
Caminhar três vezes por semana, por pelo menos meia hora, já pode ajudar a lidar com a ansiedade. O momento da caminhada, além de ser um exercício p/ o corpo, também pode ser aproveitado p/ trabalhar a mente, sob a forma da meditação ativa. Quando você anda, pensa. A caminhada de meia hora é um movimento repetitivo e você acaba pensando nos pontos geradores de ansiedade q/ precisa trabalhar;

2) Pessoas com tendência a ansiedade precisam reduzir o seu estresse diário. P/ as q/ ficam estressadas com mais facilidade recomendo sessões de massagem e acupuntura regulares, além de ioga e meditação. Muitos pacientes com ansiedade se beneficiam também de tratamentos alternativos como: a Homeopatia,o uso de Florais, Reiki, Meditação... . A ioga oferece ao praticante a possibilidade de aprender a controlar sua mente e seu corpo. Este controle, q/ é obtido através de uma combinação de técnicas respiratórias, corporais e de meditação. Tem como resultados o aumento da flexibilidade, fortalecimento dos músculos, aumento de vitalidade e maior controle sobre o estresse. Além da ioga, outra alternativa de controle da ansiedade são as massagens. Se tiverem uma abordagem mais oriental, buscando o equilíbrio emocional, melhor;

3) Para reduzir as reações do sistema nervoso autônomo, devemos fazer o controle da respiração. Isto pode ser feito compassando a respiração e inspirando lentamente pelo nariz, c/ a boca fechada. Ao inspirar deixar o abdome expandir-se, ou seja, estufar a barriga e não o peito. Depois, expirar lentamente, expelindo o ar pela boca. Isto pode ser feito e/ qualquer lugar, a qualquer hora. Além disso, quando você estiver em um ambiente silencioso e com possibilidade de ficar deitado, use uma técnica de relaxamento. O relaxamento combinado com a respiração diafragmática, certamente, reduzirá a respiração ofegante, a taquicardia e o tremor;
5) Para controlar a ansiedade, podemos ingerir alimentos que sejam fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, como a banana e o chocolate, de forma moderada, para não ganhar peso. Outra possibilidade é ingerir o triptofano em cápsulas, junto com vitamina B6 e magnésio. Outros aminoácidos que podem ajudar são a taurina e a glutamina. Eles aumentam a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade. Eles também podem ser ingeridos em cápsulas, mas apenas com a orientação de um médico especialista. Existem ainda os chás. A maioria possui substâncias que funcionam como sedativos suaves e podem ajudar no controle da ansiedade diária. As plantas mais conhecidas e estudadas com essa ação são a passiflora, a melissa a camomila e a valeriana.

Esperamos que gostem, compartilhem com seus amigos!!
⊱✿◕‿◕✿⊰  Beijos Paz e Luz!! ⊱✿◕‿◕✿⊰


Feliz Dia Do Amigo

A Equipe do Espaço Renascer da Fênix deseja a Todos os seus Amigos e a todos que por Aqui passarem um Maravilhoso Dia Do Amigo!!  ;)

Deus, na sabedoria, criou o amigo. alguém e/ q/ se possa confiar, um amigo fiel q/ nos compreenda, e nos estenda sempre a mão p/ ajudar. Ele sentiu q/ precisaríamos de alguém, q/ nos confortasse quando estivéssemos tristes, cuja especial ternura e sorriso feliz, nos fizesse sentir q/ vale a pena viver. Alguém c/ quem dar um passeio, compartilhar um livro ou um segredo. Bater-papo ao telefone, mas que também, perceba nossa necessidade de estar algum momento a sós. Em resumo, Deus criou o amigo para ser alguém q/ sempre nos alegramos em rever. Existem poucas coisas que Deus possa nos dar que signifiquem tanto como um bom amigo.
Deixamos nosso Carinho p/ VC!! 
Voltem Sempre!!
⊱✿◕‿◕✿⊰  beijos Paz e Luz!! ⊱✿◕‿◕✿⊰ 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

22 COISAS QUE PESSOAS FELIZES FAZEM DIFERENTE


Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas q/ escolhem ser felizes e aquelas q/ optam por ser infelizes. Ao contrário da crença popular, a felicidade não vem da fama, da fortuna ou de bens materiais. Ela vem de dentro. A pessoa mais rica do mundo pode estar miseravelmente infeliz, enquanto um sem-teto pode estar sorrindo e contente c/ a sua vida. As pessoas felizes o são porque se fazem felizes. Elas têm uma visão positiva da vida e permanecem em paz com elas mesmas.

A questão é: como elas fazem isso?
É muito simples. As pessoas felizes têm  hábitos q/ melhoram suas vidas e se comportam de maneira diferente. Pergunte a uma pessoa feliz e ela vai dizer:
1. Não guarde rancor.
As pessoas felizes entendem q/ é melhor perdoar e esquecer q/ deixar q/ sentimentos negativos as dominem. Guardar rancor é prejudicial e pode causar depressão, ansiedade e estresse. Por que deixar q/ uma ofensa de alguém exerça algum poder sobre você? Se você esquecer os seus rancores, vai ganhar uma consciência clara e energia suficiente para apreciar as coisas boas da vida.
2. Trate a todos com bondade.
Vc sabia q/ foi cientificamente provado q/ ser gentil faz você feliz? Ser altruísta faz seu cérebro produzir serotonina, um hormônio q/ diminui a tensão e eleva o seu espírito. Tratar as pessoas c/ amor, dignidade e respeito permite q/ vc construa relacionamentos mais fortes.
3. Veja os problemas como desafios. 
A palavra “problema” não faz parte do vocabulário de uma pessoa feliz. Um problema, na maioria das vezes, é visto como uma desvantagem, uma luta ou uma situação difícil. Mas quando encarado como um desafio, pode se transformar e/ algo positivo, como uma oportunidade. Sempre que você enfrentar um obstáculo, pense-o um desafio.
4. Expresse gratidão pelo que já tem.
Há um ditado popular q/ diz: “As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas fazem o melhor de tudo c/ o q/ elas têm.” Você terá um sentido mais profundo de contentamento se contar suas bênçãos e/ vez de ansiar pelo q/ vc não tem .
5. Sonhe grande.
As pessoas q/ têm o hábito de sonhar grande são mais propensas a realizar seus objetivos q/ aquelas q/ não o fazem. Se você se atreve a sonhar grande, sua mente vai assumir uma atitude focada e positiva.
6. Não se preocupe com as pequenas coisas.
As pessoas felizes se perguntam: “Será q/ este problema terá a mesma importância daqui a um ano?” Elas entendem q/ a vida é muito curta p/ se preocupar c/ situações triviais. Deixar os problemas rolarem à sua volta vai, definitivamente, deixar você à vontade p/ desfrutar de coisas mais importantes.
7. Fale bem dos outros.
Ser bom é melhor q/ ser mau. Fofocar pode até ser divertido, mas, geralmente, deixa vc se sentindo culpado e ressentido. Dizer coisas agradáveis sobre as pessoas leva vc a pensar positivo e a não se preocupar e/ julgá-las.
8. Não procure culpados.
Pessoas felizes não culpam os outros por seus próprios fracassos. E/ vez disso, elas assumem seus erros e, ao fazê-lo, mudar p/ melhor.
9. Viva o presente.
Pessoas felizes não vivem do passado ou se preocupam c/ o futuro. Elas saboreiam o presente. Se envolvem em tudo o q/ está fazendo no momento. Param e cheiram as rosas.
10. Acorde no mesmo horário todos os dias.
Vc já reparou q/ muitas pessoas bem-sucedidas tendem a ser madrugadores? Acordar no mesmo horário estabiliza o seu metabolismo, aumenta a produtividade e nos coloca e/ um estado calmo e centrado.
11. Não se compare aos outros.
Todos têm seu próprio ritmo. Então, por que se comparar aos outros? Pensar ser melhor q/ outra pessoa leva a um sentimento de superioridade não muito saudável e, se pensar o contrário, acabará se sentindo inferior. Então, concentre-se em seu próprio progresso.
12. Escolha seus amigos sabiamente. 
A miséria adora companhia. Por isso, é importante cercar-se de pessoas otimistas q/ vão incentivá-lo a atingir seus objetivos. Quanto mais energia positiva e/ torno de você, melhor vai se sentir.
13. Não busque a aprovação dos outros.
As pessoas felizes não importam c/ o q os outros pensam delas. Seguem seus próprios corações, sem deixar os pessimistas desencorajá-los, e entendem q/ é impossível agradar a todos. Escute o q/ as pessoas têm a dizer, mas nunca busque a aprovação de ninguém.
14. Aproveite seu tempo para ouvir.
Fale menos, ouça mais. Escutar mantém a mente aberta. Quanto mais você ouve, mais conteúdo você absorve.
15. Cultive relacionamentos sociais.
Uma pessoa só é uma pessoa infeliz. Pessoas felizes entendem o quão importante é ter relações fortes e saudáveis. Sempre tenha tempo para encontrar e falar com sua família e amigos.
16. Medite.
Ficar no silêncio ajuda vc a encontrar sua paz interior. Vc não tem q/ ser um mestre zen p/ alcançar a meditação. As pessoas felizes sabem como silenciar suas mentes, e/ qualquer hora e lugar, p/ se acalmar.
17. Coma bem.
Tudo o que você come afeta diretamente a capacidade de seu corpo produzir hormônios, o que vai definir seu humor, energia e enfoque mental. Certifique-se de comer alimentos que vão manter seu corpo saudável e em boa forma e sua mente mais tranquila.
18. Faça exercícios.
Estudos têm mostrado q/ o exercício aumenta os níveis de felicidade e autoestima e produz a sensação de autorrealização.
19. Viva com o que é realmente importante. 
As pessoas felizes mantêm poucas coisas ao seu redor porque elas sabem q/ excessos as deixam sobrecarregadas e estressadas. Estudos concluíram q/ os europeus são muito mais felizes q/ os americanos, porque eles vivem e/ casas menores, dirigem carros mais simples e possuem menos itens.
20. Diga a verdade. 
Mentir corrói a sua autoestima e o torna antipático. A verdade sempre liberta. Ser honesto melhora sua saúde mental e faz com que os outros tenham mais confiança em você. Seja sempre verdadeiro e nunca se desculpe por isso.
 21. Estabeleça o controle pessoal.
As pessoas felizes têm a capacidade de escolher seus próprios destinos. Elas não deixam os outros dizerem como devem viver suas vidas. Estar no controle completo de sua própria vida traz sentimentos positivos e aumenta a autoestima.
22. Aceite o que não pode ser alterado. 
Depois de aceitar o fato de que a vida não é justa, você vai estar mais e/ paz c/ você mesmo. Portanto, concentre-se apenas no que você pode controlar e mudar para melhor.
   Bom pessoal são essas as nossas dicas, esperamos que gostem, até a próxima!!
⊱✿◕‿◕✿⊰   Beijos Paz e Luz!!  ⊱✿◕‿◕✿⊰ 


OS 20 MELHORES CONSELHOS DE TODOS OS TEMPOS


                                                         1. Aceite seus erros
Vc é humano. Nós, seres humanos, cometemos erros. Aceite o q/ você fez de errado e tente fazer melhor da próxima vez. Não há necessidade de se punir p/ sempre. Na verdade, aceitar seus erros é a única maneira de fazê-los desaparecer.
                                                       2. Aceite os erros dos outros
Talvez você tenha sido machucado por alguém. Acontece. Apenas aceite o fato e lide com ele. As pessoas estão cometendo erros a todo instante e se vc pode aceitar os seus, seja tolerante c/ os outros! No final, tudo q/ vc precisa dos outros é amor e tolerância.
                                                        3. Crie um novo hábito
Estamos fazendo um monte de coisas no piloto automático. Tente integrar nesta categoria as coisas q/ vc deseja atrair p/ sua vida. Hábitos são poderosos. Aproveite a sua energia p/ o seu próprio bem. Crie hábitos e faça disso, um hábito!
                                                       4. Construa um império de autodisciplina
Não espere q/ outras pessoas tentem ensinar as regras a você. Faça isso primeiro. Embora difícil, ser disciplinado cria muitas oportunidades e facilita várias coisas na vida. Duro de começar, mas quase impossível de parar, depois que você aprendeu.
                                                        5. Faça novos amigos
Não tenha medo. Estabeleça novos contatos. A pior coisa q/ pode acontecer c/ você, é ser rejeitado. Bem, se esse for o caso, siga e/ frente. A recompensa de ter uma amizade verdadeira, de longa duração, vale a pena todo o potencial de rejeição.
                                                          6. Mude de emprego
Saindo de sua zona de conforto, muitas vezes, vc pode criar um monte de valor e/ sua vida. Se não está satisfeito c/ seu trabalho, é só ingressar e/ algo novo. A armadilha de não ter dinheiro por um período de tempo, termina, mas a felicidade dos novos desafios, não! Siga em frente!
                                                           7. Inicie uma dieta
Dizem q/ você é o q/ você come. Dieta não quer dizer engordar, ou emagrecer, mas a mudança dos hábitos alimentares. Mudar o cardápio pode ser o começo de muita energia e saúde. Pense nisso!!
                                                             8. Mantenha um diário
Anote seus sentimentos, suas ideias, seus objetivos, sua atividade. Essa é de longe, uma das coisas mais úteis q/ as pessoas fazem p/ mudar a vida p/ melhor. Tudo q/ você precisa é de caneta e papel.
                                                              9. Crie e mantenha um objetivo todas as manhãs
Tudo o q/ você diz p/ si mesmo, pela manhã, provavelmente irá se tornar realidade durante o dia. Por que não tirar vantagem disso? Criar uma simples frase matinal e dizê-la p/ si mesmo, deve ser a primeira coisa depois de acordar. É tão simples e funciona…
                                                               10. Viaje para longe de casa
Viagens de longa distância são incrivelmente gratificantes. Você vê novas coisas, pessoas, costumes e sempre volta diferente. Se puder poupar p/ apenas uma coisa no ano, escolha viajar.
                                                                 11. Aprenda a correr riscos
Quando foi a última vez q/ desafiou as probabilidades fazendo algo arriscado? Saia da monotonia e arrisque-se! Pode ser um novo esporte, um salto de pára-quedas ou um uma hospedagem num quarto de hotel no centro da cidade. Qualquer coisa q/ tire você do cotidiano.
                                                              12. Inicie seu próprio negócio
Seja seu próprio patrão. Trabalhe p/ você ou p/ a comunidade, tanto faz, mas dê as ordens. Nem precisa ter o lucro e/ vista e quem sabe, não precise nem sair do seu emprego. O importante é experimentar a liderança e botar todas as suas teorias em prática.
                                                                13. Altere seu espaço de trabalho
Limpe sua mesa. Reorganize os móveis. Adicione alguma cor a esse espaço. Torne o local onde vc trabalha realmente agradável. Tão agradável q/ o trabalho não será percebido como obrigação.
                                                                 14. Aprenda um novo idioma
Desafie sua mente. Constantemente! Só o fato de aprender outra estrutura linguística já muda suas conexões cerebrais e torna vc mais inteligente. Tanto faz se vai usar ou não, o objetivo é ser melhor.
                                                                  15. Encontre razões para concordar
Ao invés de discordar, concorde. Nós temos essa mentalidade de concorrência q/ nos faz discutir sobre as coisas. Bem, pare com isso. Vc não tem que forçar-se a fazer isso, mas pode, ao menos, ouvir o ponto de vista do outro e procurar motivos para concordar com ele.
                                                                   16. Pague-se primeiro
Vc não pode dar alguma coisa q/ não tem. Você não pode difundir a luz p/ os outros se você não tem luz dentro de si. Você não pode dar riqueza p/ os outros, se vc não tem por si mesmo, o respeito, e/ primeiro lugar. Sinta-se um “serviço” e receba antes dos outros.
                                                                     17. Acorde cedo
Este não é um hábito, é um estilo de vida. Não basta acordar cedo sem um propósito. Esteja lá antes q/ os outros. Procure oportunidades e abrace-as. Acordar cedo significa manter os olhos abertos p/ todas as oportunidades disponíveis.
                                                                      18. Treine seu foco
Seu foco é na verdade sua realidade. Use-o sabiamente. Treine-se constantemente p/ melhorar a sua realidade de maneira q/ nunca imaginou. Mantenha seu foco afiado como uma lâmina de barbear e esteja preparado p/ experimentar a vida em formas fantásticas e coloridas.
                                                                       19. Inicie um blog
Sobre qualquer tema que deseje. Não só ele lhe dará a oportunidade de criar algo novo e valioso, mas q/ também irá trazer novas pessoas p/ a sua vida. Blogs são ferramentas de desenvolvimento pessoal e fazem c/ q/ se exponha e se posicione. Use sem moderação.
                                                                        20. Escreva bilhetes
Crie o hábito de escrever bilhetes p/ as pessoas q/ convivem c/ você. Na era do descartável, bilhetes são valiosos talismãs pessoais e não serão jogados no lixo eletrônico. Pense q/ daqui a 50 anos, seus filhos saberão como era a sua caligrafia…
                                  Se você gostou deste post compartilhe c/ um amigo e deixe um comentário! ;)

Beijos Paz e Luz!!


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Almas Gêmeas na Nova Era: Uma forma nova de amar


A Nova Era está sendo implantada p/ um novo homem, q/ habitará pleno na Terra da 5ª dimensão q/ está nascendo. Uma das características q/ devem mudar no novo tempo diz respeito aos relacionamentos. Entre os vários tipos de relacionamentos, destacamos aquele q/ acontece entre duas pessoas.
O amor entre duas pessoas não será o mesmo de antes, será o verdadeiro amor de almas gêmeas. Arcanjo Miguel, e/ mensagem canalizada através de Celia Fenn e publicada no Site http://www.starchild.co.za, tratou do relacionamento de almas gêmeas c/ rara beleza e profundidade. Ele nos diz: Meus caros, uma das maiores dádivas da Quinta Dimensão serão os alegres e amorosos relacionamentos q/ vocês criarão e usufruirão como seres despertos.
Quando vocês despertarem p/ o vosso poder e abrirem os vossos corações, então criarão os mais belos e amorosos relacionamentos de almas-gêmeas. Vocês não se fixarão e/ nada q/ não seja uma união de almas-gêmeas. Muitos ainda questionam se efetivamente existem as almas gêmeas ou se este tipo de ligação não passa de mero sonho dos românticos. Tenho escrito há muito defendendo a existência dessa ligação singular.
Quando da criação dos espíritos, Deus dividiu cada um e/ duas partes, duas almas (energias – masculina e feminina), e as soltou no universo para livremente evoluir. Quando atingissem patamares semelhantes de progresso espiritual, encontrar-se-iam para viver um amor sem igual e sentirem-se, enfim, completos, expurgando de vez o vazio inexplicável de suas vidas, até então. Durante algumas encarnações, as almas se encontram, mas quase sempre não podem ainda ficar juntas, vez q/ estão imbuídas de outros compromissos espirituais e/ou carmas a superar, mesmo assim esses encontros temporários se apresentam de modo especialíssimo.

E/ sua infinita bondade, Deus ampliou os laços de convívio das almas, concedendo ainda dois Anjos e dois Elementais, formando assim os seis espíritos, a família gêmea. Cada alma gêmea possui seu anjo da guarda e seu elemental, o primeiro cuida do espírito, protegendo e inspirando; o segundo, zela pelo corpo físico e perispírito astral. Quando chega o tempo (por merecimento conquistado) de as almas gêmeas ficarem juntas (e com elas, toda a família gêmea), o paraíso prometido por Deus se abre definitivamente. Será que vai demora muito pra chega a minha hora? 

Estou convencido de q/ essa dádiva do encontro de alma gêmea e da família gêmea vinha acontecendo de modo raro aqui na Terra, vez que os relacionamentos, na maioria, prendiam-se a ligações cármicas. E somente quando estes débitos fossem cumpridos, o encontro gêmeo poderia se concretizar e/ definitivo. Mas, algo novo e incrivelmente fantástico está acontecendo na Terra, q/, em face de intensa aceleração de freqüência, está avançando consideravelmente no tempo.

A Terra caminha a passos largos p/ a Nova Era, e já está energeticamente na quinta dimensão, embora nós ainda não estejamos todos na nova freqüência dimensional. E por essa maravilhosa mudança, novas possibilidades se abriram p/ nós, seres terrenos. E entre tantas novas possibilidades está o relacionamento de almas gêmeas, q/ já está acontecendo p/ muitos e, a cada dia, novos encontros gêmeos irão preencher os corações de milhares de seres terrenos. Arcanjo Miguel, nos fala sobre esse maravilhoso encontro: Nós dizemos-vos q/ vossa alma-gêmea não é nenhuma pessoa em particular.

Freqüentemente, existem muitas pessoas q/ poderiam oferecer padrões de alma compatíveis c/ vocês. Neste momento de transformação e "atualização", pode ser oferecida a vocês mais de uma oportunidade de formarem uma ligação de alma-gêmea. A chave é a compatibilidade de alma. Isto é uma compatibilidade energética nas Dimensões Superiores.

As pessoas q/ formam uma ligação de alma-gêmea terão almas cujas harmônicas de luz e som combinam o suficiente p/ haver o potencial p/ que as duas almas se fundam completamente e formem uma União de Chama Gêmea. Esta compatibilidade harmônica é sentida como uma profunda atração magnética e harmonia. Vocês saberão quando encontrarem um potencial parceiro de alma-gêmea. Vossa alma saberá, e o reconhecimento da alma e do Eu Superior vos será repassado imediatamente.

No estado desperto de Quinta-Dimensão, a experiência das vossas almas e as suas escolhas serão sentidas por vocês como vossas próprias escolhas e experiências, pois, de fato, todo o objetivo da transformação para a Quinta Dimensão foi para que alinhassem vossos aspectos físicos com os vossos aspectos superiores. 

Essa magnífica ligação amorosa, q/ está acontecendo p/ muitos e irá se multiplicar em larga escala num futuro relativamente curto, não se destina ao tipo de amor a dois até então conhecido, restrito ao par e, de certa forma, exclusivista. Esse especial amor de alma gêmea irá refletir p/ fora do casal em amor incondicional.

Arcanjo Miguel, acrescenta que: Mas o que vos diremos é que as vossas almas escolhem um par por uma razão, e esta razão é servir um bem maior. Uniões de almas não são definidas pelo ego. Elas não são p/ a felicidade pessoal do ego, mas sobre como a energia das duas almas pode ser combinada p/ servir ao bem maior. E neste aspecto de serviço é encontrada a felicidade e a alegria que une os dois no plano material e forma a fundação para a felicidade no mundo físico.

No passado, uma união de alma-gêmea podia ser formada p/ fazer intenso trabalho interno. Nem todas as uniões de almas-gêmeas eram felizes, pois o trabalho das duas almas pode ter envolvido o esclarecimento de profundos padrões disfuncionais q/ fossem comuns a ambos. Mas esse processo foi concluído e completado. Deste ponto e/ diante, uniões de almas-gêmeas são sobre a criação de alegria e felicidade através do serviço.

As uniões da Nova Terra serão p/ servir o planeta num estado de harmonia jubilosa onde os dois tornam-se um em seu comprometimento c/ seu trabalho como seres de luz no planeta. Isto não significa q/ precisarão trabalhar juntos fisicamente, mas que suas almas e energias darão apoio uma a outra nos níveis superiores p/ o bem comum.

O amor existente entre almas gêmeas, vivenciado pelo amor físico, representará profunda mutação do que se tem hoje, pois este amor irá redescobrir o amor sagrado existente no amor sexual, culminando num processo de amor espiritual. Sobre este aspecto Arcanjo Miguel nos ensina que: Quando um relacionamento é estabelecido pelos princípios da alma, a idéia do serviço e da espiritualidade é conduzida através do reino físico ou reino de manifestação.

A união física do casal é vista como um ato sagrado no qual as energias do masculino e feminino, ou yin e yang, são trazidas p/ uma harmonia amorosa e de êxtase. Isto significa q/ numa união de alma-gêmea deverá haver uma decisão sobre que tipo de energia será ativada por cada parceiro na relação. Idealmente, o homem ativará a energia Yang do Divino Masculino ou Deus, e a mulher ativará a energia do Divino Feminino ou Deusa. Sua união será então uma harmônica equilibrada do Yin e do Yang.

Contudo, poderão haver também relacionamentos onde a mulher escolherá ser a energia yang e o homem solicitará a energia feminina ou Yin. Com o perfeito equilíbrio energético entre Yang e Yin, o relacionamento de almas gêmeas na Nova Era se baseará na cooperação mútua de amor e amizade, deixando de lado a co-dependência ou a supremacia de uma energia sobre a outra. Arcanjo Miguel, continua seu enfoco nos falando desse equilíbrio: Este equilíbrio perfeito vai-se refletir nas uniões sexuais do casal. Na Nova Terra, o sexo e a sexualidade serão baseados no espírito e serão prazerosos e alegres.

Os velhos padrões de abuso e domínio desaparecerão. Os casais aprenderão sobre a energia ou chi em relação aos seus corpos e à sua sexualidade. Aprenderão como usar o sexo não apenas como ferramenta de procriação ou expressão de amor, mas também como uma forma de permanecerem jovens e saudáveis. Os antigos segredos da alquimia sexual tornar-se-ão novamente de conhecimento comum e serão praticados como Sexo Sagrado, o q/ se tornará parte das uniões de almas-gêmeas.

Acontecerá c/ muita freqüência o surgimento de chamas gêmeas, que é a experiência de duas almas gêmeas se tornando una por intermédio da prática do sexo sagrado. Este ato sagrado estará gerando o amor singular, incondicional, em comunhão com o amor divino. Sobre a chama gêmea, Arcanjo Miguel nos diz que: Quando um casal de almas-gêmeas unirem-se nesta ligação de corpo e alma, começarão a misturar as suas energias da alma.

A prática do sexo sagrado lhes permitirá vivenciarem a alegria extática do retorno à Unidade como uma experiência física. Esta união e mistura de energias do corpo e da alma criarão um vórtice espiral ou caminho para o reino do Espírito e da Fonte. Esta energia será então drenada dos Planos Superiores p/ ativar e energizar as almas e corpos dos dois parceiros. Com esta ligação especial, haverá o verdadeiro casamento sagrado, formando a ponte entre a Terra e o Céu, que permitirá fluir para a Terra o verdadeiro amor espiritual.

O autor do texto em análise nos explica que: Na Nova Terra, todos os casais unidos pela alma terão a oportunidade de entrarem em "casamentos sagrados" onde aprenderão a unirem as suas energias e trazerem o fluxo da Graça Divina ao Planeta. Quando a Graça fluir através de um casal de almas-gêmeas desta forma, eles terão acesso às mais altas expressões de Divino Amor Incondicional e poderão tornar-se Chamas-Gêmeas. Tornar-se-ão um na energia da Fonte ou Espírito.

Seu amor um pelo outro inclui e é refletido pelo Amor Incondicional da Essência Divina. Eles serão então, verdadeiramente, o Deus e Deusa unidos no serviço da Chama do Divino Amor Incondicional e as suas manifestações no Planeta Terra. E, repetimos, isto está disponível p/ todos que formarem uniões de almas-gêmeas na Nova Terra de Quinta-Dimensão. Esta é uma dádiva de grande alegria para a qual vocês todos trabalharam por muitas vidas de dualidade. É a dádiva de Consciência da Unidade em prática.

 O amor de alma gêmea, como estamos vendo neste texto e nas citações escolhidas, não pode e não deve ser visto como mero romantismo. Mais q/ esta simplista e errônea visão, o amor gêmeo deverá ser considerado como o propulsor do novo amor incondicional q/ nascerá em nosso planeta. O amor de almas gêmeas irá ajudar, de forma decisiva, na implantação da Nova Era na Terra de quinta dimensão.

Ainda vale citar mais um trecho do texto de Arcanjo Miguel: ...ao assumirem os papéis do Deus e da Deusa q/ é o vosso direito como anjos humanos, vocês também serão conduzidos, pelo espírito, a parceiros de alma-gêmea potenciais. Se assim o escolherem, poderão então entrar num casamento sagrado que será parte de vosso serviço de trazerem luz para o planeta.

É a dádiva de alegria que é oferecida a todos Anjos Humanos de Quinta-Dimensão!
Bom Pessoal esperamos q/ gostem da postagem, torcemos p/ q essa mudança ocorra Logo, Logo ;) 
                                 ⊱✿◕‿◕✿⊰  Beijos Paz e Luz  ⊱✿◕‿◕✿⊰

Libere um Espaço p/ o Novo!!


Nessa vida não existe o “nada”, há sempre algo ou alguma coisa acontecendo, a natureza sempre preenche o “nada” ou o vácuo. E como a natureza do universo e boa esse espaço sempre será preenchido com o bem. Portanto uma das melhores maneiras de criar prosperidade em sua vida é liberar espaço e deixar ir o que não precisa mais.
Se você ficar se apegando ao negativo, não haverá espaço para o positivo entrar na sua vida. Por isso se você não esta conseguindo manifestar aquilo que deseja eu lhe pergunto: será que você não esta se apegando aquilo que quer se livrar?
E esse principio serve para todas as áreas de sua vida. Se você quer roupas novas, doe algumas que não precisa mais. Quer receber mais abraços? Quer mais amor? Então ame e abrace mais!
Você pode ficar reclamando de sua falta de oportunidades, de como a vida e injusta, e pensando como teria sido se você não tivesse cometido aqueles erros, ou feito tudo de outro jeito… ou deixar para trás os erros e mágoas do passado e a idéia de ser uma vitima e abrir espaço para a prosperidade entrar na sua vida.
É preciso uma certa dose de FÉ para praticar. Você precisa estar disposto a abrir mão do que tem agora. Mais depois que se compreende a verdadeira natureza do universo fica fácil acreditar que acontecera o melhor. Você não precisa mais ter medo de deixar um emprego sem futuro, um relacionamento problemático ou crenças que o prejudiquem, pois sabe que eles serão substituídos por algo de maior valor.
O mesmo vale para o dinheiro. Pense no que aconteceria com um rio se ele fosse fechado e água não fluísse mais… O mesmo vale para a prosperidade. Mais quando o dinheiro circula, você quebra os bloqueios e mantém o rio da prosperidade fluindo livremente. 

Você tem o usufruto de seus bens enquanto eles lhe são úteis, quando não precisar mais, venda, ou doe e deixe esse espaço livre para receber sempre coisas novas.
Você esta cercado pelo bem aonde quer que vá. A única falta que existe é a na sua mente. Abra sua mente para receber prosperidade, libere de sua vida tudo que não precisa mais e você atrairá prosperidade para preencher esse espaço.

Fonte: O Segredo

⊱✿◕‿◕✿⊰       Agora é com você, Boa Sorte!!   ⊱✿◕‿◕✿⊰
Beijos Paz & Luz!!



O QUE HOMEOPATIA E FLORAIS TÊM EM COMUM?


A Medicina Homeopática e a Terapia Floral são semelhantes em um ponto: trabalham com medicamentos energéticos. Esses medicamentos têm a sua ação baseada na energia desprendida durante o processo de preparação, diferente da Medicina Alopática cujos remédios dependem de sua quantidade de matéria para exercer efeito. Apesar dessa semelhança, há muitas diferenças entre essas práticas de tratamento.
A Medicina Homeopática foi fundada pelo médico alemão Samuel Hahnemann no século 18, que descobriu e alicerçou essa nova ciência na Lei da Similitude, em que doenças semelhantes curam doenças semelhantes, pois ele descobriu que determinadas substâncias causavam, quando tomadas, uma doença artificial no doente, que fazia o corpo curar a doença verdadeira.
A Terapia Floral foi fundada pelo médico inglês Edward Bach, após uma carreira bem sucedida como médico homeopata. Dentro de um importante hospital homeopático, ele desenvolveu novos medicamentos homeopáticos baseados em bactérias, os Nosódios de Bach. Com o tempo, começou a preparar remédios à base de flores, seguindo a mesma farmacotécnica homeopática. Observava o comportamento das pessoas e percebeu que as flores poderiam ser aliadas no tratamento de tantos sofrimentos psíquicos e emocionais. Mudou-se para uma casa no campo no País de Gales, onde passou a preparar os remédios de flores com uma nova técnica, extraindo as propriedades energéticas delas a partir da exposição aos raios de sol. Nasceram assim os 38 Florais de Bach.
Com o sucesso dos remédios florais no tratamento de tantas pessoas com os mais diversos sofrimentos emocionais, surgiram outros sistemas de remédios florais, como o Californiano, de Minas, do Alasca, da Austrália, de Saint-Germain.
O objetivo da Terapia Floral é o equilíbrio emocional do paciente. Isso é conseguido focando na personalidade do paciente, em vez de na doença que ele apresenta. A doença é vista como um desequilíbrio entre a missão de vida que portamos no nosso Eu e a nossa prática cotidiana, fruto de nosso Ego, sendo um sinal de alerta para retornarmos ao que é essencial em nossas vidas. As essências florais são agentes que promovem esse reequilíbrio entre o Eu e o Ego, trazendo serenidade para o paciente.
LEI DA SIMILITUDE E LEI DA ASSINATURA
DIFERENTES, MAS COMPLEMENTARES

A escolha dos remédios pelo profissional se dá de forma diferente dos homeopáticos, já que eles não passam pela experimentação em pessoas saudáveis, não seguindo portanto a Lei da Similitude, base da Homeopatia. Os remédios florais foram classificados principalmente segundo a Lei da Assinatura, que prevê sua ação de acordo com sua forma e características de vida, comparando-as com os problemas emocionais vividos pelas pessoas. Na Homeopatia tanto os sintomas emocionais quanto os físicos, além das alterações corporais, são fundamentais na proposta terapêutica, enquanto na Terapia Floral os sintomas emocionais constituem o foco para a escolha dos remédios.
A preparação dos remédios homeopáticos segue um padrão técnico de diluição e sucussões repetidas, por meio dos quais são produzidos em diferentes graus de potência. Os remédios florais são preparados pela exposição aos rais solares ou fervura em água mineral, e são encontrados numa mesma potência sempre.
Os franceses chamam a Homeopatia e a Terapia Floral de "Medicinas Doces", pela ausência de efeitos adversos que provocam no paciente e pela característica energética de seus remédios, contudo são métodos bem diferentes quanto à forma de preparo de remédios e à forma de prescrição dos mesmos. Essas diferenças, contudo, não impedem a associação de ambas as formas terapêuticas, podendo ser complementares.
Bom agora que vocês já sabem um pouco mais é só escolher a que melhor supre suas necessidade > Fica a Dica!!
                                        
                           ⊱✿◕‿◕✿⊰     Beijos Paz e Luz!!     ⊱✿◕‿◕✿⊰